Luanda
Luanda

Com 18 crimes, dos 71 registados nas últimas 24 horas, no país, a província de Luanda regista o maior índice de delitos disse o porta-voz do Comando Geral da Policia Nacional (CGPN), comissário Aristófanes dos Santos.

Segundo o porta-voz, a província do Huambo, registou 13 crimes, seguido do Cunene com seis e igual  número para Benguela. Por envolvimento nos delitos foram detidos preventivamente 53 pessoas. O porta-voz destacou um  homicídio voluntário, com faca, praticado por três homens,  em fuga, vitimando um  cidadão de 24 anos de idade, na via pública, no distrito urbano do  Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

Duas  violações sexuais  em que foram vítimas crianças 12 e 15 anos de idade, por pessoas conhecidas, em residências, onde são acusados  indivíduos de 18 e 40 anos, no município do  Cazenga, em Luanda  e  Mbanza Congo, província do Zaire, foram igualmente registadas.No Cuanza-Norte, no  município do Lucala, num lugar ermo, a população descobriu um esconderijo antigo com 14 minas, sendo 12 anti-pessoais e duas anti-tanque.

Em acções de enfrentamento, prosseguiu o oficial, as forças da ordem procederam a  apreensão de três armas de fogo, 170 motociclos, oito viaturas, cinco pares de algemas, 15 doses de liamba, cinco gramas de cocaína e 12 reprodutores.Já nas estradas  registaram-se 19 acidentes de viação ( menos três), com quatro mortes, (menos duas)  e 25 feridos, mais seis em relação ao dia anterior, e foram aplicadas 451 multas por infracções ao Código Estrada.

 

Fonte: sapo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.