10 passos para se tornar um Rapper profissional
Celebridades | Destaque

10 passos para se tornar um bom Rapper

O Rap se tornou uma sensação mundial e muitos querem entrar neste mundo. Neste artigo elaboramos 10 passos para quem quer ser um bom Rapper.

O Rap é uma forma poderosa de expressão artística que cria música a partir da complexidade da linguagem humana, e não simplesmente da voz humana.

Das dicas que temos abaixo, a número 8 fala sobre promover as suas músicas na Internet, isso você poderá fazer por meio do site www.bwevip.com/agente 

Veja os 10 passos da WikiHOW para se tornar um bom fazedor de Rap:

1. Aprenda a juntar palavras com rítmo, rima e padrões de significado.

Bons Rapers usam uma vasta variedade de figuras linguísticas, como aliteração, repetição e trocadilhos.

Bons rappers também tem dinamismo e fluidez, o que ajuda na composição de canções interessantes e que seguem uma batida.

Estude poesia, literatura e música para compreender o que é possível.

Este é um dos principais 10 passos.

2. Escreva diariamente.

Escreva sobre assuntos conhecidos e que lhe interessam, mas não tenha medo de experimentar. Escreva qualquer letra que surgir em sua cabeça durante o dia, mas também passe um tempo sentado e compondo canções inteiras com vários versos, ganchos e pontes.

Escreva o máximo de rimas e combinações de palavras interessantes que puder.

Durante a carreira, Eminem colecionou dúzias de caixas de cadernos preenchidos com potenciais frases para raps. Você deve conseguir preencher, no mínimo, um.

3. Pratique, pratique e pratique sua actuação

Ter a melhor letra do mundo não o levará a lugar algum se você não puder cantá-la com dinamismo, confiança, fluidez e carisma. Pratique cantar suas letras em voz alta e com paixão sempre que possível.

4. Grave seus raps

Você pode fazer isso com um estúdio de gravações profissionais; porém, com um pouco de trabalho, é possível montar um estúdio de gravação em sua própria casa.

Faça várias gravações para cada parte de sua canção – você ainda não é o Jay-Z! Não se preocupe se errar; você sempre pode usar outra gravação para essa parte.

5. Mixe algumas músicas

Edite suas gravações e encaixe as letras em suas melhores batidas. Trabalhe em suas canções até elas soarem bem, ajustando a batida e os vocais até eles se combinarem completamente.

6. Faça sua primeira mixtape.

Muitas pessoas enxergam mixtapes como coleções de canções por vários artistas, gravadas para namorados ou namoradas.

Mas, para rappers aspirantes, um mixtape é como um álbum, só que menos refinado e distribuído informalmente ou de graça. Assim que você possuir algumas canções, combine as melhores 7-15 e coloque-as no mixtape.

7. Frequente eventos de microfone aberto e participe de batalhas de rap

Espalhe seu nome ao arrasar em eventos locais de microfone aberto. Tudo o que você precisa fazer é se candidatar e cantar. Certifique-se de escolher eventos que contenham um público ligado ao hip-hop.

A batalha de Freestyle é um mundo todo próprio. Você não precisa ser um ótimo rapper freestyle para ser um bom rapper; porém, a experiência no freestyle certamente ajuda.

8. Promova sua música online

Existe um mundo vibrante de rappers underground e aspirantes que compartilham e discutem música na Internet.

Simplesmente colocar sua música na internet não significa que alguém a notará ou a escutará – você precisa trabalhar para promovê-la.

9. Consiga um empresário

Assim que você atrair algum público, será preciso obter ajuda para levar sua carreira ao próximo nível.

Um empresário pode tomar um pouco de seu trabalho promovendo a sua música, agendando apresentações e conversando com gravadoras.

10. Colabore com outros artistas

O rap não é uma arte solitária – na maior parte do tempo, você elaborará esse trabalho com outras pessoas, produtores, cantores ou outros rappers.

Crie uma rede de contatos e construa relações fortes com outras pessoas da indústria. Faça colaborações com eles sempre que puder.

Similar Posts