Artista mais querido 2015 actua hoje

1
yuri_da_cunha
yuri_da_cunha

Artista mais querido de 2015 actua hoje no Centro Recreativo  Kilamba, logo, quando forem  20h30.

O artista mais querido de Angola da edição, 2015 do Top dos mais queridos, Yuri da Cunha é a atração do concerto de hoje no centro recreativo e cultural Kilamba, Luanda, que terá inicio logo, quando forem 20h30.

O espectáculo  enquadra-se no programa  “Quartas em Movimento” , onde Yuri da Cunha,  actua por  uma hora, e é acompanhado pela Banda Movimento constituída por Madne, Nino Gomes , Teddy Nsingui, Quintino, Mias Galheta, Romão Teixeira, Correia Miguel e Massoxi, Mister Kim, Beth Tavira e Dorgan Nogueira.
“Kuma Kwa Kié” e “Kandengue Atrevido” destacam-se entre os temas a apresentar no espectáculo.
Yuri da Cunha, lançou este ano o quarto disco de originais, “O Intérprete”.  No próximo sábado, o artista participa num espetáculo em Lisboa  a brindar o 40º aniversário da Independência de Angola, onde actuam  também  o Ballet  Kilandukilu, a cabo-verdiana Lura e a portuguesa Ana Moura.

Yuri da Cunha, será homenageado no domingo num concerto no Risort Bantu, atendendo aos prémios conquistados ao longo do ano: Top dos Mais Queridos e Melhor Artista Masculino do Centro de África, do African Musik Magazine Awards, realizado nos Estados Unidos.

Em 1996 seguiu para Lisboa (Portugal), onde gravou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “É tudo Amor”, nos estúdios da produtora Valentim de Carvalho. Nesse ano arrebatou o prémio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) para o melhor vídeo clip e de melhor música do ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na Holanda. O artista mais querido 2015 tem no mercado 4 discos, tendo uma distancia de 6 anos entre o penúltimo ao ultimo, felizmente, o artista tem o sucesso que tem fruto de muito esforco e dedicação.

1999- É  tudo amor

2005- Eu

2009- Kuma kiwa kie

2015- O interprete

Fonte:jornaldeangola

Comenta Agora!