Celebridades | Destaque | Marcas

A 12ª edição dos prémios “Angola 35 Graus”

Nesta terça-feira(30), aconteceu a 12ª edição dos prémios Angola 35 Graus, a gala que obedeceu às medidas de segurança implementadas pela Organização Mundial da Saúde(OMS), foi recheada de emoção, e glamour.

Os vencedores da 12ª Edição 2019/2020

Separados por categorias, saiba então que foram os vencedores:

Desporto: o premiado foi Geraldo Costa, jogador do clube de futebol Al Ali do Egipto e jogador da Seleção Nacional.

Música: a categoria foi arrebatada por Rui Orlando que interpretou o sucesso “Me Leva Contigo”.

Certamente emocionado, o cantor não conteve lágrimas diante do reconhecimento do seu trabalho através do prémio.

Cultura e Artes: a multifacetada e talentosa Edusa Chindecasse foi a grande vencedora.

Entretenimento: o troféu foi arrebatado por Gilmário Vemba.

Gilmário é actualmente o humorista angolano com maior destaque internacional.

Promoção Internacional: foram entregues troféus ao cantor e entertainer Preto Show e ao DJ internacional “DJ NELASTA” pelo sucesso além-fronteiras.

Comunicação Social: o actual apresentador do programa “Made in Angola” da TV Zimbo Giovani Cumandala, foi grande vencedor.

Em Ciência e Tecnologia foi Wilson Ganga, o jovem angolano que criou um inovador aplicativo T’Leva.

A saber que o T’Leva é um aplicativo de táxis semelhante ao famoso aplicativo UBER.

Destaque Académico: a premiada foi Cátia Dombaxi.

Prémio Carreira: Victor Almeida foi o escolhido por ser uma referência para muitos jovens pela sua carreira brilhante no mundo audiovisual através da Rádio Vial.

Economia e Negócios: coube a Maria Teresa Canamo, fabricante e exportadora de perucas e detentora da própria marca de cosméticos (champôs e cremes) Expert Maria Teresa.

A empreendedora social Tânia Da Rosa recebeu uma homenagem pelo seu trabalho solidário de grande impacto com jovens mulheres, através do projecto “Princesas da Tânia da Rosa”.

No entanto, não é a primeira vez que Tânia Rosa é reconhecida pelo seu trabalho.

Em 2018, a empreendedora foi premiada pela qualidade e excelência dos seus serviços nos trofeus “Noivas Angola”.

Bastante conhecida pelo seu trabalho no programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, na rubrica “Novo Look”.

Tânia da Rosa tem feito muito pela sua causa, que é amar ao próximo e devolver os sorrisos a mulheres cuja beleza estava adormecida.

Inovação

Surpreendentemente, pela primeira vez em 12 edições a categoria Política e Sociedade teve este ano dois vencedores.

Sendo o primeiro deles o Deputado da UNITA Manuel da Costa Ekuikui “Nelito Ekuikui”.

Este que foi o mais novo Deputado eleito na legislatura 2017/2022.

No entanto, o segundo galardão cabido ao 1.º Secretário da maior organização política de Angola (JMPLA), Crispiano dos Santos.

A 12ª edição dos prémios "Angola 35 Graus"

Menção honrosa:

Os jovens formadores dos Projectos solidários TEA CLUB FORÇA JOVEM e TEA CLUB FORÇA MULHER receberam diplomas de mérito pela sua dedicação e brilhante empenho na formação intensiva (online) de mais de 1000 jovens em áreas como a hotelaria (serviço de mesa e Barman e coqueteleria), confeitaria, estética e cabeleireiro durante o periodo da quarentena, muitos dos quais hoje têm o seu micro negócio feito a partir de casa graças aos projectos TEA CLUB FORÇA JOVEM e TEA CLUB FORÇA MULHER, sendo 7 destas hoje também formadoras do referido projecto que formarão centenas de outras jovens mulheres em confeitaria.

A organização enalteceu a generosidade destes jovens angolanos que durante a quarentena estiveram engajadados a ajudar o próximo, com formações online a mais de 1000 jovens nacionais em pequenos ofícios nas suas respectivas áreas profissionais, dando a cidadãos que antes não tinham profissão a possibilidade de começar o seu pequeno negócio de prestação de serviços.

Os projectos TEA CLUB FORÇA JOVEM e Força Mulher cuja criadora e líder é a empresária Welwitschea dos Santos “Tchizé” já formaram 1500 jovens de mais de 10 províncias de Angola desde março de 2019.

A 12ª edição dos prémios "Angola 35 Graus"

Angola 35 Graus

A saber que o Prémios Angola 35 Graus são um projecto criado por Welwitschea dos Santos “Tchizé”, em 2008.

Sob o propósito de celebrar e promover o talento e a excelência dos jovens angolanos de até 35 anos de idade, que se tenham destacado nas áreas de Economia e Negócios, Cultura e Artes, Ciência e Tecnologia, Destaque Acadêmico, Política e Sociedade, Comunicação Social, Promoção Internacional, Entretenimento e Desporto, bem como Homenagens e um Prêmio Carreira a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados referências para a juventude pela sua trajectória ou ação no seio da comunidade.

Similar Posts