Celebridades

Afinal, as relações à distância têm benefícios para a saúde

Não é o tipo de relação ideal, nem tão pouco a mais fácil de manter. Namorar à distância requer um esforço mútuo e também muita confiança, mas apesar de muitos fugirem a sete pés deste tipo de romance, são vários os benefícios que pode trazer para a saúde.

Namorar à distância pode causar tristeza, impaciência, saudade, ansiedade ou até mesmo stress e mudanças de humor repentinas. Manter uma relação em que uma das partes não estás por perto não é fácil, mas pode ser benéfico.

Diz a Cosmopolitan que são vários os benefícios para a saúde de uma relação à distância. O primeiro diz respeito à qualidade do sono, uma vez que as pessoas dormem melhores quando são as únicas a ocupar a cama. Um estudo de 2007, citado pela publicação, diz que partilhar a cama prejudica o sono de ambas as partes.

Também a pele pode beneficiar de uma relação à distância. Além da qualidade do sono melhorar, a falta de contacto físico, ou seja, pele com pele, ajuda a que esta se mantenha mais saudável e menos propensa a irritações.

Mais voltado para as mulheres, não ter quedepilar as pernas com tanta frequência é um outro beneficio para a saúde, uma vez que a pele fica menos vezes à mercê da agressividade das lâminas ou da cera quente. Diz a dermatologista norte-americana Suzzane L. Kilmer, citada pela publicação, que não depilar as pernas evita que a mulher sofra de menos infeções e irritações.

Mas se a vida sexual a dois fica comprometida com a distância, o prazer pode ficar a ganhar. Diz a publicação que os romances à distância impulsionam o ato da masturbação que, por seu turno, é um excelente estimulante do organismo e uma forma de controlar a hormona do stress, o cortisol, proporcionando melhores noites de sono.

Diz ainda um estudo da Universidade de Ulster, nos Reino Unido, que comer sem companhia é a melhor forma de controlar as porções do que se ingere. Sendo assim, a distância pode ainda ser amiga da balança e do peso saudável.

Salvo casos em que o contacto à distância dica à mercê de fusos horários contrários, o facto de não se ter o parceiro por perto faz com que haja mais tempo livre para atividades físicas e idas ao ginásio, melhorando não só a performance como a saúde.

Similar Posts