Álbum de Big Nelo vai custar 1500 kwanzas, o músico e C.E.O da conceituada produtora B26, utilizou a rádio e as redes sociais para transmitir aos fãs e amigos que o álbum ”Legado da Lenda” será comercializado no valor de 1500 kwanzas e não o anterior preço de 1000 kwanzas.

A decisão deu-se em função de uma reunião que os músicos tiveram para conversar sobre o ajustamento dos preços do disco, alegando que está cada vez mais dispendioso gravar álbum.Álbum de Big Nelo vai custar 1500 kwanzas

“A minha ideia inicial era vender a 2000 kz. Não está fácil lançar disco e prova disso é que já se passaram três meses de 2016 e não saiu nenhum álbum de músicos consagrados”, afirmou Big Nelo.

”Tenho consciência que vai se perder dinheiro no início. Mesmo que a gente venda a 1500 kz não vamos conseguir recuperar o valor investido, talvez vai dar para pagar as cópias mas não vai passar disso porque temos a publicidade, os video clipes e a maqueta por pagar, são muitos custos que depois vamos recuperar com shows se calhar nos próximos seis meses, acrescentou”

Matias Damásio é um dos músicos que também pretende reajustar o preço do album, em entrevista a rádio Luanda o músico afirmou o seguinte:

“As propinas do meu filho subiram, o arroz subiu, a fuba subiu, porque que disco não pode subir? Mais um preconceito contra a música angolana e contra o artista”

”Eu Matias, nesta altura não vou conseguir gravar um CD para vender 1000 kwanzas. Neste momento 1000 kwanzas não suportam o custo de investimento para produção de um CD”  esclareceu Matias Damásio.

Reacções

Da parte dos fãs as reacções não se fizeram esperar, a maior parte defende que esse aumento do preço pode constituir uma barreira para quem tem o hábito de comprar disco original e fazer com que cresça o número de consumidores piratas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.