Destaque

Alimentos importantes para a beleza

Fortaleça as unhas e tenha pele e cabelos saudáveis através da alimentação

Para cuidar da beleza existem diversas opções no mundo cosmético que a cada dia busca novas alternativas para atrair um público mais exigente. Como já ouvimos falar a beleza genuína vem de dentro para fora e a partir daí vem a importância de cuidarmos da alimentação e conhecer a sua importância para a satisfação estética.

Listamos alguns alimentos essenciais para a beleza dos cabelos, pele e unhas. Vamos conferir!

Insira o Salmão no seu cardápio

O Salmão é um poderoso alimento devido a todas vitaminas presentes. Este é considerado um dos peixes mais saudáveis para o organismo. Possui alta quantidade de óleo que mesmo se tratando de uma gordura benéfica ao organismo é aconselhável o consumo no máximo três vezes na semana.

Para a beleza estética o salmão será útil, pois é rico em ômega-3 que irá proporcionar brilho e sedosidade aos cabelos, além de ajudar na hidratação da pele. É rico em vitamina B12, importante substância para o fortalecimento e saúde das unhas.

Folhas verde escuras

Os vegetais são excelentes fontes de vitaminas importantes ao organismo. Acelga, espinafre, repolho e couve são alimentos ricos em vitamina A, B e zinco, substâncias que irá tratar a pele, o cabelo e as unhas. Estas opções podem ser consumidas diariamente e vale a pena usar a criatividade para incluí-las na sua refeição.

Feijões

Os feijões dos tipos variados possuem alta quantidade de biotina que irá ajudar a fortalecer os fios, além de agilizar o crescimento saudável. Este alimento típico brasileiro não pode faltar na sua dieta.

Noz

A noz é um alimento importante para a saúde, embora muitas vezes esquecemos de inseri-la na alimentação. As castanhas do Brasil são as mais ricas em vitaminas e minerais, mas as outras opções também são válidas. A noz é rica em selênio, mineral importante para a saúde do couro cabeludo.

É também considerada um potente antioxidante que contribui para fortalecer o sistema imunológico. Combate a diversos tipos de cânceres, incluindo o câncer de pele, doença que atinge cada vez mais pessoas. Fonte rica em ômega-3 irá proporcionar brilho e maciez aos cabelos, além de ajudar na hidratação da pele.

Salsa

A salsa é um erva imprescindível na culinária do dia a dia. Extremamente aromática e inconfundível este tempero da culinária é uma excelente fonte de cálcio, potássio e magnésio. Estas vitaminas são importantes para a saúde dos vasos sanguíneos responsáveis pela região capilar. É ótima para a saúde da pele, pois também protege o tecido. Além de acrescentar a salsa no preparo dos alimentos cozidos, opte por inseri-la também nos sucos, saladas e experimente esta fonte de saúde e beleza.

Fonte: www.saredrogarias.com.br   

Similar Posts