Destaque

Angola empata frente a Nigéria

Angola empatou ontem a um golo, em Pretória (África do Sul), frente a Nigéria, em jogo de preparação para o “CHAN2016”.

FUTEBOL - Jogadores da Selecao AA de Angola, durante o treino. Luanda, Angola. Segunda feira, 1 de junho de 2015. (PRODIMAGEM)

Angola viu-se privada de alguns dos mais influentes do conjunto como: Silva, Ary  Papel e Gelson, que se encontram a recuperar das lesões que os tem afetado , ausências essas que contribuíram para o fracasso na exibição dos Palancas, terminando em mais um resultado não positivo.

Apesar de não sair a ganhar ao intervalo por culpa de vários falhanços dos atacantes e um penalti desperdiçado por Yano, na segunda parte, teve que correr atrás do prejuízo para chegar ao empate já que a Nigéria até, 87 minutos vencia com golo de Bartolomeu. O tento da igualdade da selecção angolana foi apontada, de cabeça, por Manguxi.

A dupla José Kilamba e André Makanga alinhou com o seguinte onze: Landu, Fabrício, Ekundi, Miguel, Isaac, Manucho Dinis, Gomito Fonseca, Bua, Mateus, Yano e Moco.  Jogaram igualmente Mário, Eddy, Dany, Mingo Bile, Dany Traça, Manguxi,Gildo e Silva do ASA.

Este foi o primeiro de quatro amistosos a ser realizado em solo sul-africano os Palancas Negras realizam dia 9 o seu segundo jogo treino, diante do Mali , a partir das 16 horas, no estádio de Tuks. Restará depois, na próxima semana, defrontar as sempre complicadas selecções da Zâmbia a 10 de Janeiro e Guiné Conacry no dia 12 do mesmo mês, para ganhar a forma desportiva ideal para uma competição tão exigente como o CHAN.

Desde 30 de Dezembro em estágio pré-competitivo, os “os bravos rapazes” deixam as terras de Mandela no dia 14, com destino a Rwanda onde vai tentar trazer para Luanda o tão cobiçado titulo desta competição.

Recorde-se que Angola integra o grupo B do CHAN (Campeonato Africano Das Nações) 2016 com as selecções da República Democrática do Congo, Etiópia e Camarões, sendo este último adversário de estreia a 17 deste mês.

Similar Posts