Angola Music Awards 2015 no Saurimo

2

A organização do evento anual de entrega de prémios aos músicos angolanos, (AMA), já está em curso com os preparativos para a terceira edição do evento que, pela primeira vez, se vai realizar fora de Luanda. Este ano, a Cerimónia final vai ter lugar em Saurimo, na Lunda-Sul, no mês de Maio.

A Comissão Organizadora dos Angola Music Awards  realizou  ontem um Cocktail de Apresentação dos Nomeados para os Prémios AMA   Saurimo  2015, no Hotel Tropicana pela às 18 horas.

Na edição de 2015, a organização dos AMA decidiu iniciar o projecto de levar, ano-após-ano, o evento às várias províncias de Angola. A iniciativa tem por objectivo descentralizar os grandes eventos culturais, como forma de aproximar a cultura musical das populações das várias províncias, ao mesmo tempo que permite dar a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de cada local. Saurimo é a primeira província a acolher este evento musical.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e permitiram analisar o potencial da iniciativa. O evento alcançou uma grande notoriedade e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola. No futuro, pretendemos levar os AMA além-fronteiras e desenvolver parcerias com outros países lusófonos africanos como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e aos países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para promoção turística e económica”.

Angola Music Awards destaca anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores ou autores ou produtores, em 24 categorias. Neste momento estão encerradas as candidaturas para a edição deste ano e em breve a organização do evento irá anunciar publicamente os nomeados para os Prémios AMA SAURIMO 2015.

Os mais destacados do AMA:

2caa47a44c546ee08139cd844e995d2c_XL

 

Comenta Agora!