ANGOLANA E COROADA NO BRASIL RAINHA DE BATERIA
Celebridades

Angolana é coroada no Brasil rainha de bateria

A empresária viveu 12 anos em São Salvador, onde casou e teve três filhos. O Carnaval brasileiro para si não é uma novidade.

ANGOLANA E COROADA NO BRASIL RAINHA DE BATERIA

A empresária angolana Carmen Mouro, 37 anos de idade, foi coroada neste domingo, em São Paulo, Brasil, tornando-se a primeira Rainha africana e estrangeira na história do Carnaval Brasileiro. A angolana foi coroada pelo cônsul de Angola no Brasil, Belo Mangueira, que se mostrou satisfeito por ter uma angolana numa das Escolas que vai desfilar no Carnaval 2016, em São Paulo.

O convite para ser a Rainha de Bateria da Pérola Negra surgiu devido a uma inovação da escola de samba em colocar uma estrangeira na frente da Bateria no Carnaval de 2016.

“Como eu correspondia os padrões exigidos estruturalmente por uma rainha e também pela conexão que tem Angola Brasil aceitei o convite que me foi feito durante uma conversa entre amigos, a princípio não achei que fosse se concretizar, mas no dia em que inaugurei o meu Spa a organização da Escola uma surpresa ao fazer-me o convite de forma oficial”, confessou Carmen.

“Estou muito feliz por ter estar a presenciar um acto tão importante para a cultura dos dois países. Angola e Brasil têm uma ligação muito forte que vem dos nossos antepassados e fico feliz por ter sido escolhido para coroar a primeira Rainha de Bateria de Samba no Samba no Brasil”, afirmou o diplomata Belo Mangueira.

Presenciaram o acto a comunidade angolana naquele país, figuras públicas do Carnaval do Brasil, e o empresário angolano Burity da Silva.

“Estou muito feliz por ter sido muito bem recebida pela comunidade de Vila Madalena e estou a contar com o apoio de todos os angolanos. Sinto que é uma grande responsabilidade e vou fazer de tudo para corresponder a expectativa de todos”, estas foram as palavras com sorriso no rosto da nova Rainha da Pérola Negra.

 

Fonte:sapo

Similar Posts