Angolanos
Celebridades

Angolanos conquistam Medalha de ouro no vólei de praia

Os angolanos Edson Figueiredo e Éden Serqueira conquistaram, nesta Domingo, a primeira medalha de ouro para o país, ao vencerem o torneio de voleibol de praia da XI edição dos Jogos Africanos.

 

O torneio que decorreu em Brazzaville, após triunfo na final sobre a dupla moçambicana constituída por Délcio Soares e Carlos Acácio.

A dupla vencedora impôs-se por 2-0, com os parciais de 21-19 e 21-18.
O conjunto angolano entrou confiante e determinado em vencer o desafio, jogando com as insuficiências do adversário. No bloco, Éden Serqueira impedia todos os ataques da selecção moçambicana e Edson Figueiredo surgia de trás para a frente para fazer o ponto. Com o decorrer do jogo, a dupla moçambicana não encontrava soluções para contornar a estratégia montada pela equipa nacional.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico Morais Abreu estava visivelmente emocionado pelo feito alcançado. “Não foi fácil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades para vencer o ouro. Tivemos uma meia-final difícil diante da África do Sul, a detentora do título. Tenho de enaltecer a entrega e determinação dos meus atletas. Dedico a medalha ao povo angolano, por ocasião dos 40 anos de Independência Nacional”, afirmou.

Integrada no Grupo C, Angola passeou classe na primeira fase, vencendo os três encontros realizados. A selecção nacional impôs-se frente à Gâmbia, por 2-0 (21-13 e 21-09), Moçambique, igualmente, por 2-0 (21-19 e 21-14) e Nigéria, por idêntico resultado, (21-16 e 21-14). Nos quartos-de-final, a dupla angolana derrotou a Serra Leoa, por 2-1, com os parciais de 21-13, 19-21 e 15-09, ao passo que nas meias-finais afastou a África do Sul, carrasco da final da edição passada em Maputo, por 2-1 (19-21, 21-19 e 15-11). Em sete jogos realizados, o combinado angolano marcou 242 pontos e sofreu 179, terminando invicto o torneio.

Fonte: jornaldeangola

Similar Posts