Celebridades

Animado ou Sanzaleiro?

Todos conhecemos uma pessoa que chega e acontece. Uma pessoa que está sempre animada, que consegue animar, consegue ser aquele que anima e contagia não importa o meio, tipo  e/ou estratos sociais. Todos temos e já cruzamos com uma pessoa destas, que está sempre bem disposta e consegue não importa a ocasião, distribuir boa disposição.

Como é verdade que todos já tivemos por perto uma pessoa como a descrita acima, não é menos verdade que não poucas vezes nós já questionamos ou mesmo sentenciamos esta ou aquela atitude que pensamos não se adaptar ao meio como sendo a de um sanzaleiro. Aí reside a justificativa este texto. Mas afinal, o que difere a pessoa animada da sanzaleira?

A equipa BweVip, saiu as ruas a fim de saber se as pessoas sabiam diferenciar… E o que já não foi espanto aconteceu, ninguém soube diferenciar de forma clara o sanzaleiro do animado. O que se percebe, afinal ambos apresentam comportamentos muito parecidos. É assim que seguimos na busca por um especialista na matéria, que explicou:

“A principal diferença entre o animado e sanzaleiro, reside na especificidade do humor que cada um apresenta. Existe aquele que consideramos humor saudável e existe um outro tipo de humor que consideramos não ser saudável.  Para ser mais claro, de um lado temos uma pessoa animada que está sempre bem-disposta, que é capaz de «quebrar o gelo» em qualquer situação, capaz de roubar sorriso de qualquer pessoa não importando o estatuto social e/ou académico, mas que é capaz de controlar a sua boa disposição e capacidade de contagio, sabendo usá-la tendo em conta as situações. Portanto, temos um bom exemplo de humor saudável, o que tem ou deve ter a pessoa que vamos considerar animada.

No outro lado, temos um humor negativo ou não saudável. Aquele que tem uma pessoa que é extrovertida, é boa de se ter ao lado, mas que ao contrário da animada, não consegue controlar a sua sempre boa disposição. Não consegue se adaptar aos meios. Pode até conseguir fazer as pessoas darem gargalhadas mas logo, logo cai em descrédito, daí as famosas pessoas que disseram e/ou fizeram algo engraçado num ambiente em que engraçado soa a falta de respeito. Daí as famosas pessoas que falaram quando não deviam, enfim, gargalhadas desiquilibradas… resumindo, o sanzaleiro não controla os seus incentivos anímicos, coisa que o verdadeiro animado faz e muito bem”. Explicou o sociólogo, Dr. Tomás D’aquino.

A BwéVip espera com este pequeno texto, ajudar a esclarecer e então dissipar dúvidas relacionadas. BwéVip também é educação.

Similar Posts