Celebridades

Anselmo Ralph convida influencers Delta Q e imprensa nacional para visita à fábrica do café Ginga

Anselmo Ralph, embaixador do café em Angola, recebeu ontem, 20 de Julho, os influenciadores de Delta Q e a imprensa, nas instalações da Angonabeiro, para uma visita à fábrica, com o objectivo de dar a conhecer o percurso do café, desde que chega à fábrica, até estar disponível nas prateleiras de qualquer supermercado nacional ou internacional, e para uma reflexão sobre o crescimento da categoria de café em Angola.

Nesta iniciativa, além do anfitrião e super-embaixador, Anselmo Ralph, estiveram presentes, os influenciadores digitais Ary, Creusa Nhanga, Benvindo Magalhães, Edivânia do Carmo, Kotingo, Lesliana Pereira, Marco d’Santo, Mell Chaves, Micaela Reis, e um grupo de jornalistas dos principais órgãos de comunicação social.

A fábrica onde se transforma o café, é apenas uma das múltiplas áreas envolvidas no processo, assegurado por cerca de 100 colaboradores, na sua maioria angolanos, que faz chegar o café de Angola à mesa dos consumidores nacionais e àqueles que consomem café Ginga, Delta Cafés e Delta Q, em mais de 50 países espalhados pelo mundo.

A visita à fábrica, foi conduzida pelo veterano Mestre Salvador, que nos levou, por entre aromas quentes e aveludados, ao mundo da transformação café.

O processo começa com o café verde, que depois de analisado e escolhido no laboratório, segue para torra, libertando o aroma “mágico”, que conhecemos do café Ginga.

Depois da torra, é arrefecido e passa pelo processo de embalamento – na vizinhança do embalamento de açúcar, que a fábrica também garante, e é colocado em armazém. No caso do café moído, há ainda o processo de moer o café.

Pronto a seguir o caminho que lhe estiver destinado, o café está nas mãos da equipa de logística, da divisão de exportação, da área comercial e atendimento ao cliente.

Por detrás destas equipas estão ainda a área administrava e financeira, os recursos humanos, a assistência técnica e o marketing, todos, numa acção de esforços conjugados que fazem chegar o café às prateleiras do supermercado, às pastelarias, cafés, bares e restaurantes, e às mesas dos consumidores dos quatro cantos do mundo.

“Mais do que perceber os meandros da produção, a mensagem que queremos passar é que beber pode trazer muitos benefícios. Aproveito para partilhar, hoje, um estudo recente da revista científica “Nutrients” feito por cientistas norte-americanos, que afirma que um café por dia pode, também, ajudar a reduzir o risco de infeção por Covid-19.

O café é rico em compostos antioxidantes, benéficos para a saúde, que oferecem protecção contra várias doenças como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

O mito de que o café provoca nervosismo ou tensão arterial elevada não passa disso mesmo, de um mito.

O consumidor pode beber até quatro chávenas de café por dia, sendo que, nestas quantidades o café só traz benefícios para a saúde”, comentou Joana Miranda, directora de Marketing da Angonabeiro, acrescentando que “a missão do embaixador do café, Anselmo Ralph e da equipa de influenciadores digitais é levar esta mensagem aos consumidores que, ao consumirem café, estão a fortalecer a sua saúde.

Este encontro serviu para reflectir sobre o papel do embaixador do Café, Anselmo Ralph, e dos influenciadores digitais, na alteração nos hábitos de consumo de café, em Angola, e o impacto que esta mudança tem e pode ainda vir a produzir, no âmbito dinamização da economia, da criação de emprego e da melhoria das condições de vida dos angolanos.

Similar Posts