Celebridades

AQUARELAS E DESENHOS ASSINADOS POR HITLER SÃO LEILOADOS NA ALEMANHA

A casa de leilões alemã Weidler leiloará de 18 a 20 de junho catorze aquarelas e desenhos feitos por Adolf Hitler há cem anos com preços de saída que oscilam entre 1.000 e 45.000 euros, anunciou nesta terça-feira.

A Weidler, com sede em Nuremberg, explica no catálogo que as obras do ditador nazista, apresentado como um pintor fracassado, foram produzidas entre 1904 e 1922.

O preço mais alto corresponde a um quadro que representa o castelo de Luis II da Baviera, Neuschwanstein, uma das maiores atrações turísticas do sul da Alemanha.

Além disso, entre os quadros à venda figura um de um buquê de cravos no qual aparece claramente a assinatura do Führer “A. Hitler”, com um preço de saída de 10.000 euros.

Aquarelas de Viena, “Praga sob a névoa”, um retrato de um menino e um nu feminino também figuram entre as obras à venda.

Em novembro, a mesma casa de arremates vendeu uma aquarela de Hitler por 130.000 euros a um comprador anônimo.

Adolf Hitler tentou se inscrever quando era jovem na Academia de Artes de Viena, mas a sua candidatura foi rejeitada por falta de talento.

No entanto, pintava e copiava cenas de cartões-postais que vendia aos turistas.

Após este fracasso, dirigiu o partido nazista, à frente do qual foi eleito chanceler da Alemanha em 1933.

Os especialistas consideram medíocre a produção artística de Hitler e as grandes casas de leilões negaram-se a vender as suas pinturas.

Similar Posts