Atletas confirmam inscrições na prova de Sao Silvestre

0
[adrotate group="4"]

Os atletas nacionais federados e não federados têm até amanhã para apresentar o comprovativo da inscrição da 59ª edição da prova pedestre de fim de ano  denominada “São Silvestre” que saí nas ruas de Luanda, às 18h00, do dia 31 do corrente, com o percurso de dez mil quilómetros.

Segundo Adriano Nunes, vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA) os participantes podem fazê-lo na sede do órgão reitor, no bairro Nova Vida e na Cidadela Desportiva, dois dos quatro pontos onde decorreu igualmente o processo de inscrição.
De acordo com os regulamentos, a ordem de chamada dos atletas, distribuição de números e a sua colocação à partida obedece a sua inscrição na prova. No entanto, no que se refere a atletas convidados, a organização poderá permitir as suas colocações na primeira fila ou atribuir-lhes um número não condizente com a ordem de inscrição.
O Quénia, um dos países com tradição neste tipo de eventos, lidera a lista de atletas estrangeiros convidados, com um total 38, dos quais 23 homens, entre 79 concorrentes de 21 países. A seguir vem a Etiópia, com 15 masculinos e 14 femininos, perfazendo 29.
De igual modo, a prova nacional que reúne o maior número de participantes vai contar igualmente com fundistas vindos da Eritreia, Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, Congo Brazzaville, Uruguai, Malawi, Uganda, Ruanda, África do Sul, Uruguai e Lesoto. As despesas de alimentação e estadia são por  conta da Federação Angolana de Atletismo que no entanto não se responsabiliza por despesas efectuadas fora do período das refeições e do local previamente indicado pelos organizadores. A transportação aérea é de responsabilidade de cada atleta convidado.

 

[adrotate group="4"]
Comenta Agora!