Bangão
Celebridades

Bangão será homenageado no concerto das gerações

Bernardo Jorge, conhecido como “Bangão”, vai ser alvo de homenagem  durante a segunda edição do concerto das gerações.

 

 

A segunda edição do concerto das gerações, cujo palco é o Centro de Conferências de Belas, na noite do dia 29. Vai homenagear o músico Bangão.

O evento junta nomes como Yola Semedo, Lulas da Paixão, Banda Maravilha, Kalibrados e Gabriel Tchiema e vai coroar um dos principais defensores do semba, falecido recentemente. Fontes ligadas à organização revelaram que os artistas vão cantar sucessos de Bangão. Dono de uma longa e rica carreira, Bangão é dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus dois últimos discos, “Sembele” e “Cuidado”. Exímio executante do semba, apresenta nas suas canções narrativas autênticas de ocorrências do quotidiano angolano. Pisou pela primeira vez um palco a 18 de Outubro de 1978, como elemento do grupo “Os Gingas Kakulo Kalunga”. Bangão foi membro do grupo “Tradição”.

De lembrar que recentemente, Bangão foi  homenageado na cidade do  Ndalatando província do Cuanza Norte, num espectáculo que marcou o começo da criação de um projecto artístico que visa a união dos músicos locais.

Fonte: jornaldeangola

Similar Posts