Celebridades

BBA será prioritário ou oportuno para a sociedade angolana?

Num debate pela manha ate por volta das 12h30min, os alunos e docentes universitários da UPRA ( universidade privada de Angola) nomeadamente o Dr. Jorge Antunes e Dr. Nkruma Paim e outras figuras, debruçavam sobre o assunto que não se quer calar: Reality Show BBA. Houve varias opiniões, sugestões relevantes, e destas surgiram também enormes e consideráveis variáveis. Qual seria afinal o posicionamento do ministério da comunicação social perante o BBA? Tendo em conta abordagem feita sobre o assunto, a situação cultural não ficou de fora de analise, uma vez que a cultura do nosso pais sofre a cada dia que passa o chamado processo de aculturação, e os jovens em particular agem como reais hipodérmicos, dizia Mc Luanh na sua teoria das balas mágicas.

A nossa sociedade não esta preparada para programas do gênero, melhor que falem do futuro rei do Congo, ou a vinda de Cristo, sugeriu o Dr. Paim. O importante a reter e o valor cultural e não o objetivo do BBA que tem sido entretenimento e cenas desavergonhosas..Como encarariam os nossos pais e as autoridades tradicionais? O programa será emitido fora em sinal fechado, quem quiser assistir terá de pagar, dizia o Dr. Jorge Antunes. Mas os jovens hoje tudo fazem para suprir suas necessidades e com certeza por ser um programa angolano arranjarão formas em assistir. E qual será o papel da media neste caso? Isento? H a ainda bastantes analfabetos cibernéticos (diariamente lemos, acompanhamos todo tipo de informação em tempo real, mas não temos dificuldades em interpreta-los e não reagimos a elas), pois o nível de literacia e bastante alto, motivo na qual deveriam optar por programas educativos.

Contudo falou-se de Educação, INADEC, padrões culturais, papel do executivo, que deveria sim pronunciar-se sendo monopólio daquilo que são as prioridades do pais, ainda pelo fato de estar em reconstrução nacional seria necessário resgatar os valores culturais,.Democracia, liberdade de mercado, mas no final concordamos que ninguém estava equivocado e sabemos quais as consequências que o programa trará a sociedade em particular os jovens..só temos que esperar o reality show estar no ar e logo veremos.

Fica aqui uma dica a reflexão para os usuários da BweVip que diariamente acompanham as variedades de informação. Não precisamos esperar o BBA começar para criticar, podemos fazê-lo já e erradicar os problemas graves a sociedade angolana!

Similar Posts