Beber vinagre é o modo japonês de manter a saúde.

0

Beber vinagre pode não ser uma típica e final escolha para um drinque quando alguém precisa de algo energético ou somente para tirar o stress após um dia de trabalho.

Mas no Japão é uma maneira saudável e vem ganhando popularidade.

Vários estudos foram feitos por pesquisadores japoneses e estes descobriram que o vinagre, por conter o ácido acético, é um ótimo aliado para quem faz dieta, ajudando a controlar a pressão sanguínea, níveis de açúcar no sangue e o acúmulo de gordura.

Uma famosa loja que vende o vinagre como bebida no país,” Drinkable Vinegar Express Su” também conhecida como Tokyo’s Grandstar, é operada em Tóquio a cinco anos e serve cerca de 600 a 800 clientes por dia. A loja serve vinagres feitos de bluberries e outra frutas misturadas com água mineral, gaseificada ou adoçada com mel ou iogurte.

Beber vinagre é o modo japonês de manter a saúde.

Até mesmo em muitas lojas de conveniência, drinques a base de vinagre podem ser encontrados ao lado de ouras bebidas como o leite.

Historicamente, o vinagre foi a bebida principal das pessoas no ocidente como o chá foi no oriente. Um dos mais populares drinques a base de vinagre é o chamado “Posca”, uma bebida feita com meio copo de vinagre para meio copo de mel, quatro copos de água e uma colher de sopa de sementes de coentro trituradas.

Enquanto o vinagre como drinque é menos consumido no ocidente, ele continua a ter um forte seguimento no Japão. Na verdade, dizem que na sequência do desastre de 11 de março, houve um aumento na preocupação com a saúde entre os japoneses. Tal consciência pareceu ter influenciado os homens nipônicos, já que as lojas que vendem vinagre como bebida notaram um aumento de clientes do sexo masculino.

Fonte: Tokyo Times

Compartilhe com todos!

Comenta Agora!