Celebridades

Bill Gates e esposa anunciam divórcio bilionário

Nesta segunda-feira(3), o casal Bill e Melinda Gates anunciaram através de um comunicado o fim do seu casamento de 27 anos. O bilionário filantropo e fundador da Microsoft, Bill Gates, e a sua mulher, formavam um dos casais mais ricos do mundo com uma fortuna líquida estimada em cerca de US$ 130 bilhões.

O seu divórcio foi anunciado no Twitter.

“Depois de muita reflexão e muito trabalho no nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento”, afirmaram.

Segundo o comunicado, eles continuarão com o trabalho conjunto na Fundação Bill & Melinda Gates, a vasta organização de caridade que financia programas de saúde global, igualdade de género, educação e outras causas.

“Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva”, complementaram.

Início do relacionamento

Bill Gates era um adolescente vidrado em tecnologia quando iniciou o que se tornaria a empresa mais valiosa do mundo, e foi por certo tempo a pessoa mais rica do mundo e o filantropo mais proeminente.

Ele fundou a Microsoft em 1975, ao lado do sócio Paul Allen.

Conheceu Melinda em 1987, pouco depois de ela ser contratada como gerente de produtos da empresa – ele era  o presidente-executivo, cargo que exerceu até 2000, quando foi sucedido por Steve Ballmer.

O casal iniciou a relação em 1994 e teve três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos; Rory John Gates, 21; e Phoebe Adele Gates, 18.

Em 2013, Bill Gates deixou o conselho da Microsoft para se dedicar mais tempo a actividades de filantropia.

Aos 65 anos, ele é a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 130,5 bilhões. Melinda, de 56, não está na lista.

Por AFP

Similar Posts