Celebridades

“Café Literário” aborda a poesia

O poeta Rosalino Van-Dúnem vai amanhã abordar o tema “A importância da poesia na formação de leitores”, a partir das 16h30, na próxima edição do Café Literário, na Casa de Cultura Brasil – Angola, no bairro dos Combatentes, em Luanda.

Esta edição do Café Literário assinala o Dia Nacional da Poesia no Brasil, que se comemora no mesmo dia. A data foi criada em homenagem ao dia de nascimento do poeta brasileiro António Frederico de Castro Alves (1847-1871), um dos mais brilhantes poetas românticos brasileiros, que ficou conhecido como poeta dos escravos pela luta árdua contra a escravidão.
Rosalino Van-Dúnem vai falar sobre o seu livro “Trilhos da Conquista”, lançado recentemente sob a chancela da Editora Fundação Omnira “Cultura e comunitária”. O livro, de 80 páginas, enaltece a beleza feminina e a relação amorosa, ao mesmo tempo que identifica a prostituição como uma forma de luta pela vida por parte de muitas mulheres.
Natural do Sambizanga, Rosalino Van-Dúnem é membro da UBESC União Baiana de Escritores (Brasil). Foi homenageado ao conquistar o título de “Honra ao Mérito” da Editora Ominara, pelo conjunto do seu trabalho. Recentemente esteve na Baía, onde participou na Festa Literária do Sertão de Jequié, da XI Bienal do Livro da Baía, onde proferiu palestras e participou em recitais poéticos, feiras do livro e foi convidado para eventos

Similar Posts