Celebridades | Destaque

Calema falam da paixão por Angola e do assédio das fãs

O grupo proveniente de São Tomé, Calema foram convidados no programa ‘Celebridades’ da Bwe Vip, onde falaram da paixão que têm pela música e agradeceram o público angolano pelo carinho e o feed back positivo das suas músicas.

Pela segunda vez ao nosso país o grupo constituído pelos irmãos Fradique Ferreira e António Mendes Ferreira, confessaram ao programa que são mais influenciados pelos cantores brasileiros, o que aumentou mais na diversidade de suas músicas.

O grupo actuou no Show Unitel ''Festa da Música''
O grupo actuou no Show Unitel ”Festa da Música”

”Por acaso escutavamos um bocado de tudo, onde procuramos estar próximo do nosso público e ver aquilo que eles gostam de ouvir”

Sobre a pergunta que Gracy Reyz sugeriu à ambos acerca da letra da música ‘Vai’, Fradique exclareceu que na altura estavam a escutar um instrumental no estúdio da produtora, e ao som da melodia a letra veio naturalmente.

”Depois da música já feita nós não conseguiamos dizer, ‘Fomos nós que fizemos aquilo ?’, parece que é um momento que foi nos dado como presente e a gente aproveitou.

Os Calema em dueto com Kataleya
Os Calema em dueto com Kataleya

Relação dos Calema com as fãs

Fradique Ferreira em nome do grupo, declarou que as pessoas em Angola fazem-lhes sentir em casa, pois recebem inúmeras mensagens de boas-vindas e de forte assédio.

”A maior parte do nosso público nas redes sociais vem de Angola e queriamos de certa forma retribuir este carinho, poder estar próximo deles e conversar um bocado, partilhar as nossas músicas. E daí surgiu a oportunidade” acrescentou António Mendes.

Cena do vedeoclipe ''Vai'', o cartão postal do grupo
Cena do vedeoclipe ”Vai”, o cartão postal do grupo

De lembrar que o grupo são-tomense foi a grande atração do dia 24 de Junho no Show Unitel ‘Festa da Música’, deixando assim o público feminino ao delírio com a interpretação dos temas ‘Vai’ e ‘Dâ-me Dâ-me’.

Acerca dos Calema

Os cinco anos de diferença entre os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira não têm servido de barreiras para o sucesso além do arquipélago de São Tomé.

Provenientes do distrito de Caue, a dupla tem remado pelo mar música já há 6 anos. O grupo deixou a sua terra-natal para aprender mais da música, conhecendo assim, também o mundo fora da zona de conforto.

A dupla é proveniente do distrito de Caue, S. Tomé
A dupla é proveniente do distrito de Caue, S. Tomé

A ideia original de cantar surge dos pais. Pois já cantávam sozinhos nas escolas e o dia em que foram obrigados a cantar juntos fez com que tudo começasse para além do vasto interesse pela música sertaneja.

Com novos projectos em carteira a dupla aprecia muito o trabalho dos artistas angolanos e a riqueza cultural de Angola. Onde juntar a magia das duas culturas numa música, será um desafio agradável.

Para mais informações assista os Calema em exclusivo no quinto episódio da segunda temporada do ”Celebridades”, disponível no canal da Bwe Vip, ”um portal como nunca”.

Similar Posts