Cidade do Lobito homenageada no Carnaval brasileiro

0

A cidade do Lobito (província de Benguela) foi homenageada pela escola de samba Imperador da Ilha, que se sagrou bi-campeã no Carnaval da cidade portuária de Guarujá, litoral de São Paulo, segundo informações que a Bwe Vip teve acesso.
Campeã da edição de 2013, a Imperador da Ilha apresentou os laços de irmandade entre as duas cidades, no quadro do centenário da cidade do Lobito, assinalado em 2013.

Segundo dados fornecidos pela secretária adjunta da secretaria municipal de desenvolvimento social da Prefeitura de Guarujá, Maria Angélica de Araújo Cruz, este ano a escola apresentou o enredo “Laços e Abraços- Lobito festeja 100 anos na Ilha do Dragão”, em alusão ao centenário da cidade portuária do Lobito.

“A Imperador da Ilha desfilou na passarela do Samba com muita alegria e beleza. Lobito está no coração de Guarujá”, afirmou Maria Angélica.

Um refrão do samba enredo: Ao girar meu pavilhão, Reluz a coroa Imperial, Canta Imperador… Lobito é nosso Carnaval.

A ideia da homenagem surgiu por ocasião da visita, em Abril de 2013, de uma delegação chefiada pelo administrador do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, a quem foi apresentado o tema, tendo sido bem acolhido pelos lobitangas.

Em 2013, Amaro Ricardo e a Prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito assinaram um protocolo de intenções com vista à geminação das duas cidades portuárias.

A escola de samba Imperador da Ilha foi fundada em 2006 e colecciona vários títulos, entre os quais o de campeã do grupo especial de 2011 e 2013. Foi também vic

Comenta Agora!