Celebridades

Cinema angolano no festival de Atenas

Angola estará representada no Festival da Semana do Cinema Africano, que decorrer em Atenas, Grécia, de 20 a 27 de Fevereiro, como forma de dar a conhecer as mais recentes produções do cinema do continente africano.

Segundo o director-geral do Instituto Angolano do Cinema, Audiovisual e Multimédia, Pedro Ramalhoso, que avançou a informação à Angop, o país far-se-á representar com os filmes “Tango Negro”, do realizador angolano Dom Pedro, considerado melhor documentário estrangeiro FIC Luanda 2013.

“A Promessa”, melhor curta-metragem nacional FIC Luanda 2013, do produtor Michel António, “Angola Ano Zero”, melhor documentário nacional FIC Luanda 2013, dos realizadores Ever Miranda e João Salucombo, estarão também presentes no evento.

Durante a estada em genebra, Pedro Ramalhoso vai aproveitar para uma maior cooperação entre as cinematografias de ambos os países e por outro lado convidar os realizadores gregos e estrangeiros a inscreverem as suas obras para a VII edição do FIC Luanda 2014, que decorrerá de 14 a 20 de Novembro 2014.

Similar Posts