Circulação rodoviária aberta na nova “Ponte Molhada”

0
Circulação
Circulação

Segundo uma nota do Ministério da Construção, chegada  à Angop, o trânsito no sentido contrário (Talatona/Benfica) passará a decorrer pela via alternativa.

Circulação

A circulação   na ponte molhada já  esta disponível para as viaturas, ela que  tem 11m de largura, 200m de comprimento. A sua construção obedeceu os pressupostos exigidos pela engenharia civil moderna, desde a elaboração do projecto, preparação do terreno e todo o processo de execução bem como a fiscalização – explica um comunicado da DNIR.

Um total de 60 operários, na sua maioria jovens nacionais, trabalharam na edificação da infra-estrutura que tem duas faixas de rodagem e duas de passeios.

As obras da ponte tiveram início em Setembro de 2014 para substituir a ponte molhada sobre o Rio Cambamba.

Construída como passagem alternativa entre o Benfica e o antigo Futungo de Belas, a Ponte Molhada foi inúmeras vezes interdita, no período de chuva, por falta de segurança, pois o volume de água aumentava e provocava forte correnteza que arrastava troncos de árvores de grande porte e outros detritos sólidos. Há o registo de viaturas ligeiras e pesadas que foram levadas pela força das águas.

 

Fonte: portalangop.co.ao

Comenta Agora!