Nesta terça-feira(16), o Goz’Aqui, a primeira e maior produtora de humor e plataforma de humoristas do país, estreará o GOZAéFêMea, um programa que, tal como o nome indica, será apresentado por mulheres, mas cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural. Com mulheres no comando, o GOZAéFêMea será transmitido através do YouTube, Facebook e Instagram.

A saber que todas as terças-feiras, Lourdes Cardoso e Renata Torres estarão no comando do GOZAéFêMea para abordar diversas temáticas.

Hoje com a estreia marcada para às 18 horas, terá como temas a situação da criança Africana, como também o impacto que situações de tensão racial (como a que estamos a viver actualmente) têm diretamente em casais interraciais e os seus respectivos filhos.

Com mulheres no comando: Goz’Aqui lança o GOZAéFêMea!

O programa será transmitido nas páginas oficiais Goz’Aqui do Facebook, YouTube e Instagram.

Este terá os seguintes objetivos centrais:

“dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/jovens adultos de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança.”

O programa é fruto do financiamento de dois anos, aprovado pela OSISA, Fundação Open Society, para a promoção de espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens.

Quanto ao financiamento, terá uma duração de dois anos e colocará a BETADACOTA, LDA
(empresa que detém – como supramencionado – a marca GOZ’AQUI) numa posição que a permitirá desenvolver, fomentar e impulsionar ainda mais a sociedade cultural Angolana.

Agora de um modo mais técnico, específico e palpável – através da criação de um pólo que dê aos jovens as ferramentas essenciais para poderem investir no seu talento e no seu crescimento pessoal.

Desta feita, a empresa entra agora numa nova fase, pautada por novos desafios e oportunidades.

‘’Estamos bastante satisfeitos e acima de tudo

preparados para arregaçar as mangas,

pois este financiamento aumenta não só o nosso potencial,

como também as nossas responsabilidades enquanto empresa e enquanto cidadãos.

É uma relação baseada na confiança e na transparência totais,

que aliadas ao trabalho e dedicação que nos são característicos,

só podem trazer frutos positivos para nós,

o que se traduz em benefícios para a sociedade,

que é e será sempre o nosso objectivo final”,

diz Tiago Costa, fundador da empresa.

Com mulheres no comando: Goz’Aqui lança o GOZAéFêMea!

Sobre a BETADACOTA, LDA


A BETADACOTA, LDA tem quase uma década de existência e é conhecida pelos seus
serviços na área da comunicação, sendo que o seu produto mais relevante é a marca
GOZ’AQUI – primeira e maior produtora de humor e plataforma de humoristas do país – cujo objectivo máximo é a prestação de serviços artísticos e culturais, apostando muito no entretenimento e no enriquecimento do factor humano (formação e disponibilização de
plataformas para que artistas possam ter voz).

Sobre a OSISA, Fundação Open Society

A OSISA, (Open Society Initiative for Southern Africa) faz parte da rede global da Open
Society Foundations (OSF) e opera em onze países da África Austral: Angola, Botswana, RDC, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

O seu principal foco é a promoção dos valores de uma sociedade aberta, trabalhando para a construção de democracias tolerantes em toda a região, através de vários programas temáticos e nacionais, dentro da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.