Celebridades

Como branquear os dentes com casca de banana

Todos querem ter um sorriso bonito, digno de capa de revista, com dentes brancos e saudáveis. No entanto, a realidade costuma ser um pouco diferente, já que muitas pessoas têm que lidar com manchas e dentes amarelados no dia-a-dia.

Existem alguns hábitos e alimentos específicos considerados como os responsáveis do processo de amarelamento dos dentes, e evitá-los certamente é importante para manter um sorriso branco.

Além disso, existem algumas formas naturais de tratar esses problemas e branquear os dentes de uma maneira simples, barata e saudável, usando alimentos básicos e que podemos encontrar até em casa, como a casca de banana.

Por que os dentes ficam amarelados?

O esmalte dos dentes é naturalmente branco e grosso, mas com o tempo, conforme vai desgastando, pode se tornar translúcido e revelar a próxima camada dos dentes, chamada dentina.

A dentina é naturalmente mais amarelada do que o esmalte dos dentes, portanto quanto mais fina se tornar a camada de esmalte, mais amarelos parecerão os dentes.

Existem vários fatores que podem contribuir para o enfraquecimento desta camada e, consequentemente, para o aparecimento de manchas e o amarelamento dos dentes. Alguns alimentos e substâncias são considerados os principais responsáveis neste processo.
•Bebidas de coloração escura como o café, chá preto, refrigerante e vinho tinto possuem substâncias cromógenas, que são produtoras de pigmentos e podem manchar os dentes.
•Alimentos e bebidas ácidas podem piorar o processo, pois corroem o esmalte dos dentes, fazendo com que as substâncias cromógenas se adiram a eles com maior facilidade. O tanino, presente no vinho tinto, também tem este poder de corrosão.
•Alimentos e bebidas que contém muito açúcar, como balas e refrigerantes, também interferem para manter os dentes brancos.
•Substâncias presentes em alguns enxaguatórios bucais e diversos antibióticos podem descolorir os dentes e provocar manchas amareladas

Similar Posts