Celebridades

Conheça o carro mais vendido no mundo em 2014

As marcas japonesas são as que mais predominam na nossa terra com uma grande variedade de peças e disponibilidade para comprar as mesmas. Por isso não é de espantar que o resto do mundo siga as mesmas ideologias. Por esta razão o Toyota Corolla foi o carro mais vendido em 2014.

O Toyota Corolla foi o carro mais vendido no mundo em 2014, segundo levantamento da consultoria Focus2move. Com um total de 1.223.253 unidades vendidas, o sedã japonês alcançou quase 200 mil unidades a mais do que o segundo colocado, Ford Focus. O número também representa um crescimento de 2,1% em relação às vendas de 2013.

O Corolla liderou as vendas mundiais durante dez meses, e perdeu a primeira colocação apenas em março, quando cedeu lugar ao Focus, e em setembro, superado pelo Golf. No balanço mundial anual, o hatch da Volkswagen ficou na terceira colocação.

O modelo alemão, que veio do 9º para o 3º lugar, teve avanço de 29,7% e passa a ser uma preocupação para o Focus, que além de se preocupar com o líder Corolla, agora tem que olhar com cuidado para trás também.

Similar Posts