O rapper NGA
Celebridades

Conheça os prémios conquistados pelo rapper NGA

O rapper angolano Edson Wildbrand Silva mais conhecido por NGA membro do grupo Força Suprema (F.S) que teve um começo marcado de muitas dificuldades.

 Nos últimos anos tem estado a se destacar no mercado nacional e internacional, em 2012 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Filho Das Ruas” que foi um sucesso em venda.

Em Abril de 2014 lançou o seu segundo álbum intitulado “King”, o disco foi  bem recebido pelo público amante do hip-hop  nacional.

De salientar que em  2015 foi o destaque na gala de premiação da música angolana Angola Music Awards (AMA) ao conquistar 3 troféus, nomeadamente artista popular na Internet, melhor hip-hop do ano com a música “Mesmo Assim” e melhor artista masculino.

Anível internacional, o cantor venceu o prémio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Music Awards na categoria de melhor rapper lusófono, venceu também dois prémios na 1ª edição dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) Music Stars na categoria de melhor vídeoclip do ano com a música “Normal” e melhor mixtape intitulado ” Atitude”.

Trajectória do rapper NGA no mundo artístico

Aos 10 anos de idade os seus pais separam-se e NGA muda-se para Portugal com a sua mãe e irmã, vivendo de favor em casa de familiares.  Em Portugal que NGA conhece e apaixona-se por Rap e pela cultura hip-hop, vendo vídeos na televisão de grupos como Black Company.

Num entanto o artista enfrentou dificuldades financeiras ele e sua mãe são “forçados” a se mudar para a Linha de Sintra, subúrbio da grande Lisboa (Portugal). Na linha de Sintra, NGA conhece Masta (Terêncio), Don G (Walter) e Prodígio (Osvaldo), juntos formaram o grupo de rap Força Suprema, fazendo também parte da família o seu amigo de infância PMP (Odair), Inspirado em álbuns como Filhos da Ruas dos Black Company e Manda-Chuva do Boss AC, NGA e os amigos preparam o primeiro trabalho intitulado “Explosão Lírica” em 1998 em formato de fita cassete.

Dois anos após o lançamento do primeiro álbum,” Invasão”, com todos membros da SN (Street Niggaz). Depois de anos de luta no quase anonimato musical, a Força Suprema consegue ganhar alguma exposição com o lançamento do álbum ”De Corpo & Alma” em 2006, já editado pela Mad Rap Records, o álbum teve uma surpreendente aceitação por parte do público.

Similar Posts