Celebridades

Conheça quem venceu no Angola Music Awalds 2015

A cantora Yola Semedo foi o artista que mais prêmios conquistou na Gala de Premiação dos Angola Music Award 2014 – 3ª edição, realizada na noite de sábado, no espaço Quinteto, em Saurimo, província da Lunda Sul, evento testemunhado pela ministra da Cultura Rosa Cruz Silva.

 

Yola Semedo arrebatou no total quartos prémios, nas categorias de ”Melhor Álbum”, “ melhor Semba, Arista feminino do ano e melhor Kizomba”.

O músico NGA arrebatou três premiações, nomeadamente “ Artista popular na internet “, “ melhor Hip Hop “ e “ Artista masculino do Ano “, seguido de Anna Joyce por distinguido nas categorias de “ Artista Revelação do ano, “ e melhor R&B-Sol”.

As categorias de melhor gospel do ano e música popular do leste e norte de Angola consagraram o grupo AngogospeI e o músico Lemba Katshokwe e Kyaku Kyadaff.

Os músicos Totó, Bebucho que Cuia, Pai Latiffa  e grupo Tchobary, conquistaram os prémios de melhor Afro Jazz,  Afro House Dancem, Kuduro do ano  e melhor grupo do ano, respectivamente,  sendo que o prêmio de música de ouro, foi atribuído ao musico Ricardo Lenvo.

Por sua vez, a premiação de melhor produtor músical foi atribuída ao  Miguel Camilo,  o melhor DJ para Paulo Alves,  e na classe  da música do ano  para cantora Bruna Tatiana , respectivamente, que receberam da organização um troféu, entre outros prêmios.

O músico Corean Dú venceu o prémio de melhor vídeo clip.

A organização homenageou  igualmente o músico angolano Barceló de Carvalho “ Bonga” pelo contributo prestado à cultura, em particular à música.

Esta edição do Angola Music Awards foi a primeira a realizar-se fora de Luanda, o que levou milhares de pessoas a concentrarem-se no exterior do recinto do evento, em Saurimo, obrigando à intervenção policial.

Similar Posts