Costa Vilola busca inspiração para personagem "General Foge A Tempo" em Isaías Samakuva
Celebridades

Costa Vilola busca inspiração para personagem “General Foge A Tempo” em Isaías Samakuva

Nesta segunda-feira, Costa Vilola fez saber que esteve na casa de Isaías Samakuva, ex-presidente da UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola), para beber um pouco da experiência e para também “ouvir o outro lado de um dos protagonistas da história de Angola”, o que servirá de inspiração para personagem “General Foge A Tempo”.

 Samakuva, o ex-líder do maior partido da oposição em Angola, convidou Costa Vilola e Cesalty Paulo para irem a sua casa.

O encontro para troca de experiências aconteceu nesta sexta-feira(24).

Os dois personagens do “Cubico dos Tuneza”, General Foge a Tempo(Costa) e Tia Bolinha(Cesalty), foram recebidos de braços abertos por Samakuva, conforme Costa fez saber.

Costa Vilola busca inspiração para personagem "General Foge A Tempo" em Isaías Samakuva

Segundo o humorista, o objectivo da visita foi ouvir a narração dos acontecimentos de quem viveu na primeira pessoa a história de Angola.

Isso desde conflitos, conselhos e outras coisas.

Recorde-se que na série “Cubico dos Tuneza”, o General Foge a Tempo é um antigo combatente pertencente ao actual partido no poder.

Por isso, no seu trabalho de campo, Costa referiu que buscou como fontes figuras do mesmo partido.

Entretanto, a visita a Samakuva serviu para que o humorista tenha bases sólidas da história de Angola.

Com uma visão mais ampliada, contada por dois lados diferentes.

Nesse sentido, Costa relatou o seguinte sobre o encontro:

“Para também ouvirmos o outro lado dos protagonistas da história de Angola 🇦🇴, porque acreditamos que há histórias deste país que nos devem ser passadas pelos próprios protagonistas, confesso que ficamos admirados com a forma democrática e sincera que o Kota contou-nos a sua história na luta, desde a sua integração nas tropas coloniais ate chegar à presidente da UNITA.


Contou-nos dos vários processos para a resolução dos vários conflitos a que o país passou, epa meus irmãos, foi muito lindo, a Tia Bolinha e o Foge a Tempo saíram dali com muita bagagem para poderem contar com mais clareza e neutralidade a história de Angola, o Kota deixou-nos muitos bons conselhos elogiou bastante o nosso espírito congregador e mostrou-se aberto para falar mais sobre a Angola.

Por fim, Vilola aconselhou aos estudantes e intelectuais do país a ir atrás das fontes orais.

Independentemente do partido a que pertencem às fontes, atentou Costa.

Costa Vilola busca inspiração para personagem "General Foge A Tempo" em Isaías Samakuva

Costa Vilola busca inspiração para personagem “General Foge A Tempo” em Isaías Samakuva

Veja então a publicação que deu origem a esta matéria:

View this post on Instagram

Bom dia minha Angola, na sexta-feira fomos beber da fonte para não nos basearmos só nos livros de histórias, que tal ouvirmos e bebermos de uma das próprias fontes? Por esta razão tivemos o prazer de ser convidados pelo Kota Isaías Samakuva para ir a sua casa que não vou vos dizer onde é. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Para também ouvirmos o outro lado dos protagonistas da história de Angola 🇦🇴, porque acreditamos que há histórias deste país que nos devem ser passadas pelos próprios protagonistas, confesso que ficamos admirados com a forma democrática e sincera que o Kota contou-nos a sua história na luta, desde a sua integração nas tropas coloniais ate chegar à presidente da UNITA. Contou-nos dos vários processos para a resolução dos vários conflitos a que o país passou, epa meus irmãos foi muito lindo, a @tiabolinhanocubicodostuneza e o @foge_a_tempo saíram dali com muita bagagem para poderem contar com mais clareza e neutralidade a história de Angola, o Kota deixou-nos muitos bons conselhos elogiou bastante o nosso espírito congregador e mostrou-se aberto para falar mais sobre a Angola. Conselho de irmãos aos estudantes e intelectuais do País, se não têm ido, vão atrás das fontes, seja da UNITA da MPLA ou da FNLA elas ainda estão aí e dispostos a falar pra os jovens, para amanhã vir um estrangeiro contar-nos a nossa própria história que também não é mal de todo. Bom dia

A post shared by Costa Vilola Vilola (@costa_tuneza) on

Uma que está aqui, veja também:

Riquinho ameaça abandonar partido “Estou a um passo fora do Mpla”

José Eduardo dos Santos se pronuncia sobre a morte de Kundi Paihama: “Profunda dor”

”Em democracia é assim, convívio entre Deputados” Tchizé dos Santos

Pai de Puto Prata passa fome e cantor volta a fazer duras críticas ao regime do MPLA

Similar Posts