Celebridades | Destaque

Costa Vilola dá lição de moral a políticos angolanos

Através de uma carta aberta direccionada os políticos angolanos, Costa Vilola apelou ontem(10) a melhorias naquela que é a direcção do país. O humorista invocou a reflexão e deu uma lição de moral aos que ocupam cargos de destaque na governação de Angola.

Costa Vilola utilizou o seu Instagram para dar a sua opinião sobre aquilo que devia ser feito pelos políticos angolanos.

O humorista aconselhou os políticos a lutarem para que os seus nomes estejam numa Avenida como consequência do trabalho que realizarem.

Ademais, Costa falou dos ganhos que há em deixar o bom legado e ser considerado honesto e trabalhador.

Costa Vilola dá lição de moral a políticos angolanos

Nas vestes do seu personagem no “Cubico dos Tuneza”, General Foge a Tempo, o humorista apelou que os políticos dispam-se dos seus luxos e visitem o interior do país.

“Tentem criar políticas públicas com impacto na vida do cidadão,

desçam dos Lexus, saiam do Talatona

e vão ao Cazenga, Sambizanga, vão ao interior do país,

façam com que os vossos filhos e netos no futuro,

tenham orgulho do nome que herdaram do pai ou da Mãe

excelentes políticos,

que se tornaram heróis do povo.”

Contudo, a lição dada pelo humorista foi que os políticos nacionais devem olhar mais para dentro do seu país.

Estes devem então trabalhar para deixar um bom legado e não uma fortuna ilícita na conta.

Costa Vilola dá lição de moral a políticos angolanos

Costa Vilola dá lição de moral a políticos angolanos

Uma vez que está aqui, veja a publicação com o texto completo:

View this post on Instagram

Políticos do meu país, prestem atenção numa coisa, tentem ainda apaixonar-se pelo nosso país, lutem para que os vossos nomes também sejam honrados com uma Avenida, uma Rua ou um Parque de Diversões pelo lindo trabalho que vocês fizeram no exercício das suas funções e em nome do nosso povo. Políticos do meu país quando estiveres no teu escritório tenta ainda imaginar as pessoas debaixo da tua janela gritando viva ao teu nome, entoando cânticos de louvor em sua homenagem por tudo de bom que fizeste enquanto estiveste no exercício das suas obrigações laborais e de políticas públicas. Tenta ainda não ver bizno, preocupa-te com o teu legado, olha se fores um excelente servidor público (político) garanto que ganharás muito mais do que ser um corrupto ou um mau dirigente. Tenta ser aquele político que precisa de guardas para o ajudar a passar a barreira de fãs e pessoas que o querem abraçar por amarem-no bastante e não aquele que precisa de guardas para o protegerem dos que não gostam do teu trabalho ou de si. Tentem criar políticas públicas com impacto na vida do cidadão, desçam dos Lexus, saiam do Talatona e vão ao Cazenga, Sambizanga, vão ao interior do país, façam com que os vossos filhos e netos no futuro, tenham orgulho do nome que herdaram do pai ou da Mãe excelentes políticos, que se tornaram heróis do povo. Precisamos de políticos que ao deixarem os cargos o povo lamenta como Lamentamos até hoje a saída de Aníbal Rocha de governador de Luanda. Espero ter ajudado e peço que Reflitam o sobre o que vocês querem de facto deixar pra nós (povo ) e os vossos filhos.

A post shared by Costa Vilola Vilola (@costa_tuneza) on

Similar Posts