Seth McFarlane é processado por ter copiado o personagem Ted. O criador de Family Guy, junto com as empresas Universal Pictures e Media Rights Capital, estão sendo processados por infringir direitos autorais pela Bengal Mangle Productions. A empresa afirma que o ursinho protagonista do filme Ted é uma cópia de um urso criado por eles.

A acção judicial alega que o urso da Bengal, que se chama Charlie e está em uma série de internet chamada Charlie The Abusive Teddy, e o protagonista do filme são parecidos em suas aparências físicas e também em seu comportamento.

“Tanto Charlie como Ted moram em um ambiente substancialmente similar e ambos também passam a maior parte do seu tempo sentados em um sofá, em uma sala com uma cerveja e/ou um cigarro na mão. Charlie e Ted têm personalidades, tom verbal, jeito de falar, diálogos e atitudes muito similares”, diz o documento oficial.

A acção, que também cita a empresa Fuzzy Door Productions de MacFarlane, alega que as cenas no seriado de internet, que esteve no ar entre 2009 e 2010 nos sites Youtube e FunnyOrDie.com, são parecidas com as cenas de Ted.

Cenas específicas do filme são citadas, como a que Ted mostra para uma mulher todos os actos obscenos que quer fazer com ela, como quando usa violência para tentar provar seu ponto de vista para John (Mark Wahlberg), uma conversa com Norah Jones sobre seu histórico sexual e a que faz piadas sobre gordos, mesmo quando sua vida corre perigo.

Ted foi dirigido, co-escrito e produzido por MacFarlane e estrelado por Mark Wahlberg e Mila Kunis. Uma continuação do filme será lançada em Junho de 2015.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.