“Não te considero minha ministra” Criticas da atriz Vanda Pedro

0

A conceituada atriz angolana, Vanda Pedro usou as suas redes sociais para demonstrar muita insatisfação pela ministra da cultura Carolina Cerqueira.

Vanda Pedro  demonstra descontentamento com os feitos do ministério da cultura angolana.

Alegando que o ministério da cultura só considera arte a “Música”, menosprezando assim as demais artes como: dança, pintura, escultura, teatro, literatura e cinema.

Sendo que todos os encontros são sempre com músicos, nunca tendo convidado artistas de outra categoria.

Entretanto, Vanda Pedro frisou que não considera Carolina Cerqueira como a sua ministra da cultura.

Na legenda da sua publicação a atriz escreveu o seguinte texto:

SOMOS DESCARTÁVEIS
A arte é toda forma de expressão e manifestação do ser.

Está ligada principalmente a sensibilidade e a imaginação colocada em prática de alguma forma :
Música
Dança
Pintura
Escultura
Teatro
Literatura
Cinema

São oficialmente 7 artes, mas hoje os cartunistas, fotógrafos, artes digitais….

e outros, têm alargado o leque de expressões  artísticas.

Mas o ministério da Cultura só considera 1 arte, a ” MÚSICA ”

Se for para fazer número elas existem todas 🤔 como na altura do FENACULT ou AUSCULTAÇÃO , aí eram Todos os artistas.

MINISTRA DA MÚSICA ANGOLANA te falta sensibilidade artística para seres MINISTRA DA CULTURA.

Todos os encontros denominados com Artistas Angolanos só os Músicos, não sabes que existe outras artes ? Ou queres aparecer no platina Line com os músicos e ter bué de likes?

Então ouve, vai a Liga Africana para te picarem nos mosquitos e doer o rabo naquelas cadeiras velhas,

esforçar para ouvir o actor porque a sala não tem condições para trabalhar a projeção das vozes dos actores.

Ninguém quer mais o vosso reconhecimento e aliás depois do Ministro Boaventura Cardoso não tivemos nenhum outro ministro de FACTO da cultura.

Eu só te olho ministra da MUSICA ANGOLANA… Não te considero minha ministra reza para nunca ser por votação popular e ser nomeação para sempre,

“Porque se depender do meu voto vais “CANTAR “😤”

Obs: Como tudo é inveja eu tenho mesmo inveja do apoio que dão aos músicos

e gostaria que apoiassem as outras artes de igual forma.

OBRIGADA

De acordo com a publicação no insta da atriz:

View this post on Instagram

SOMOS DESCARTÁVEIS A arte é toda forma de expressão e manifestação do ser. Está ligada principalmente a sensibilidade e a imaginação colocada em prática de alguma forma : Música Dança Pintura Escultura Teatro Literatura Cinema São oficialmente 7 artes, mas hoje os cartunistas, fotógrafos, artes digitais…. e outros, têm alargado o leque de expressões  artísticas. Mas o ministério da Cultura só considera 1 arte, a " MÚSICA " Se for para fazer número elas existem todas 🤔 como na altura do FENACULT ou AUSCULTAÇÃO , aí eram Todos os artistas. MINISTRA DA MÚSICA ANGOLANA te falta sensibilidade artística para seres MINISTRA DA CULTURA. Todos os encontros denominados com Artistas Angolanos só os Músicos, não sabes que existe outras artes ? Ou queres aparecer no platina Line com os músicos e ter bué de likes? Então ouve, vai a Liga Africana para te picarem nos mosquitos e doer o rabo naquelas cadeiras velhas, esforçar para ouvir o actor porque a sala não tem condições para trabalhar a projeção das vozes dos actores. Ninguém quer mais o vosso reconhecimento e aliás depois do Ministro Boaventura Cardoso não tivemos nenhum outro ministro de FACTO da cultura. Eu só te olho ministra da MUSICA ANGOLANA… Não te considero minha ministra reza para nunca ser por votação popular e ser nomeação para sempre, porque se depender do meu voto vais "CANTAR "😤 Obs: Como tudo é inveja eu tenho mesmo inveja do apoio que dão aos músicos e gostaria que apoiassem as outras artes de igual forma. OBRIGADA

A post shared by Vanda Pedro (@vandapedro) on

Eventualmente se a eleição para ministro da cultura for por votação, Carolina Cerqueira nunca terá o voto de Vanda Pedro.

Realçando que a anteriormente TRX Music e a cantora Anabela Aya tiveram uma audiência com a ministra Carolina Cerqueira.

Comenta Agora!