Celebridades

Matias Damásio reconhecido com diploma “acácia de mérito”

O músico Matias Domingos Damásio foi reconhecido ontem, domingo, no município da Catumbela, com um diploma “Acácia de mérito”, entregue pelo administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo.
Leopoldo Muhongo justificou essa atitude como reconhecimento em poder levar através da música o nome da sua terra natal (Benguela), ao país e ao mundo de forma geral.

O administrador referiu que, o diploma foi atribuído já há 1 ano, nas festas da cidade de Benguela, e só hoje foi possível entregar ao cantor. “Ele é uma acácia de mérito”, sublinhou.

O prémio Acácia de mérito foi introduzido em 2013, pela administração municipal de Benguela e visa reconhecer todas aquelas pessoas que dignificam o bom nome da província, tendo sido o primeiro a receber o governador provincial, Isaac dos Anjos.

Matias Damásio nasceu no bairro da “Lixeira”, comuna da Zona A, município de Benguela, no dia 09 de Maio de 1982, filho de Raul Damásio e Florinda Damásio. Deixou a sua terra natal, rumando a Luanda em 1993, devido à guerra, em companhia da mãe e quatros irmãos, tendo realojado-se no município da Samba. O seu pai só os seguiu anos depois.

Matias Damásio, começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Placo”, lançou o primeiro disco “Vitória” em 2005, desde então, o cantor arrecadou o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.

Similar Posts