Dj Ritchelly

Dj Ritchelly, o cérebro por traz do hit “Olhos café” (remix do single dos SSP)  foi o convidado especial desta semana do programa Face 2 Face e numa conversa frente a frente com Lil Kisha o jovem apaixonado por ritmos musicais falou dos seus passos com detalhes de tudo em volta da sua trajectória.

3

Considera-se um produtor critico e exigente, para ele ser deejay é algo muito bonito, uma vez que define a musica como é uma combinação de ritmos silêncios e sons e ter que combinar isso  que existem numa composição e comparar com outras do mesmo ciclo é uma arte.

Nasceu para arte de fazer dançar aos nove anos de idade, embora não profissionalmente “era um assanhado gostava de brincar com as cassetes do tio”, afirmou, realçando ainda que ser DJ é algo que já vem da sua linhagem familiar, mas só iniciou a afirmar-se com unhas e dentes em 2005 quando mudou-se para a Urbanização Nova vida e passou a conviver com outros DJs despertando assim a sua visão musical para outros horizontes.

 

Dj Ritchelly fala da sua evolução no universo HIP HOP

Em 2008 fixou-se na vertente hip hop com acompanhamento do DJ Morna, mas no ano seguinte, quando já estava a destacar-se entre os DJ do seu ciclo, foi confrontado com a noticia de que ia deixar o país para estudar nos Estados Unidos Da America.

DJ Ritchelly passou a dar nas vistas no movimento depois de criar o projecto “Angola Scratch Dj” que foi uma espécie de um staff de misturadores musicais única e exclusivamente da vertente Hip Hop e também pelas suas fantásticas misturas onlines.

Sobre o seu sucesso Ritchelly afirma que nunca quis ser o melhor, mas cria muitos projectos para motivar outros Djs “Eu quero que muitos façam a minha arte porque afinal de contas são vários rappers para poucos produtores de rap”, afirmou

Caiu nas graças de NGA com as suas misturas e recebeu muitos incentivos do artista da F.S com quem posteriormente fez vários trabalhos incluindo a Mixtape Over 12. segundo o artista, colaborar com a Força Suprema é um sonho tornado realidade e eles são pessoas muito reais.

Sobre projectos futuros Ritchelly promete uma nova Mixtape para breve e um programa de misturas de videos na Palanca TV

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.