Celebridades

Dj Soneca promete lançar três obras discográficas este ano

Idalécio Braúlio Cunha de Oliveira, nascido a 10 de Novembro em Moscovo, antiga URSS, estagiário do curso de Medicina da Universidade Jean Piaget, que prefere comer Hambúrguer ou Original Steak (este último é um prato Arabe), não come frutas, apenas morreria pela Mãe e tem Angola como país dos sonhos, Lil Wayne como artista e Mr. Carter como música favorita e os Dj’s Kalled, Drama, Samurai, Bombadjeck, e Callas como fonte de inspiração. Declara que apenas tem medo de lembrar dos seus medos e que não vê em sua via uma aventura maior que outra pois tudo que viveu foi grande, principalmente no que ao sexual diz respeito.

wpid-IMG-20140227-WA0021.jpg

Dj Soneca ou Idalécio, o rapaz que desde muito cedo descobriu a queda pela música, mais propriamente o Rap. Nos anos 90, formou uma dupla com o seu amigo Jorge Márcio. Dupla que não teve qualquer respaldo no mundo do Rap mas lançou as bases para aquele que dali a alguns anos viria lançar um dos projectos mais bem sucedidos do hip hop angolano e quiçá lusófono.

O dono e senhor do projecto “BOMBA  RELÓGIO”, conversou com a equipe BWEVIP e dentre outras coisas, contou que o seu “nascimento” como Dj, aconteceu em 2006 já no Nova Vida e com muito incentivo dos amigos que o tornaram membro da organização dos Dj’s no Nova Vida, denominada “PROJECTO DJS”.

Em 2010, lançou o primeiro volume das mixtapes “BOMBA RELÓGIO” e desde então não mais parou. Em 2012 lançou o segundo volume da saga “BOMBA RELÓGIO”, na qual, segundo conta, contou com artistas do mais alto escalão do Rap feito em português, mas por aí não ficou… Não demorou muito, isto é, no mesmo ano, lançou em formato digital, a mixtape do rapper Prodígio intitulada “FILHO DO REI”. Como se não bastasse, ainda deu vida ao que por muitos é considerado o maior e mais polémico remix da história do Rap angolano e até lusófono, trata-se da música Fuba (versão feminina) com as participações de Eva Rapdiva, Khris Mc, Girinha, G Pamella e Niria. Música essa que liderou inúmeros tops de rádio e tv.

No começo de 2013, foi pelo mérito, escolhido para capa de uma das maiores revistas de música em Angola, sendo mesmo qualificado como um dos melhores Djs de 2012 em Angola. Aliando isto ao facto de fazer parte do “Elenco de Luxo”, que muitos consideram ser um grupo como nunca e portanto imbatível, Dj Soneca é uma espécie de sucesso em pessoa.

Vamos durante a entrevista saber um pouco mais sobre o Dj Soneca e seus projectos:

 

BWEVIP (BV) – Quem é o Dj Soneca?

DJ SONECA (DS) – Sou eu! Aquele que está sempre pronto para dar carga.

BV- De onde veio a ideia de tirar as mixtapes?

DS- Decidi tirar a minha primeira mixtape numa época em que se falava muito que o hip hop tinha morrido e portanto precisava de soro. Eu como amante de Rap, e até antigo fazedor… Decidi reunir todos que gostava de ouvir e então fazer um trabalho que ate julgo bonito.

BV- De onde tirou o nome Bomba Relógio?

DS -Como quase toda gente, bebi muito do rap português. Lembro que o Bombadjeck já lançou um álbum intitulado BOMBA RELÓGIO… Não muito por causa do álbum do Bombadjeck mas pelo Chullage que participou neste cd… Eu gostava muito do Chullage. Embora vos diga que o primeiro nome era PROVA ORAL DE MCS.

BV- Qual a música preferida, nas obras que já lançou?

DS- Gosto de muitas. Quase todas. E sinceramente, acho que as minhas obras têm músicas muito fortes.

BV- Com que artista mais gostou de trabalhar?

DS- É uma pergunta difícil de responder. Muitos artistas foram bons de se trabalhar. Não consigo escolher um.

BV- Com que artista menos gostou de trabalhar?

DS- No mínimo querem arranjar um beef! Não há isso. Todos foram suficientemente bons.

BV- Quem financia as mixtapes?

DS- … Sempre fiz sozinho! O primeiro foi totalmente sozinho. No segundo volume, tive um pequeno apoio… Uma pessoa que não investiu muito mas apoiou. Neste terceiro volume, tenho um que considero efectivamente apoio, da SPRITE, a qual desde já, agradeço.

wpid-IMG-20140227-WA0025.jpg

BV- Porquê do lançamento do COCKTAIL MOLOTOV na internet?

DS- O COCKTAIL foi o que em Rap chamamos atrofio, a minha dica. (RISOS) Não podia terminar o ano sem lançar nada. Tenho que entreter as pessoas. E além do mais, estava numa fase em que estava sempre no estúdio, a fazer música… Como as músicas eram todas boas, achei que seria um desperdício guardá-las.

BV- Diz-se nas ruas que o verdadeiro dono das “Bombas Relógio” é o D-one da Army Music, verdade?

DS- … Nem já! O D-One participou como todos outros. Nada além disso.

BV- Diz-se que o rapper Abdiel não vai participar no teu novo volume, verdade?

DS- As pessoas não percebem! O Abdiel não vai participar porque temos outro projecto juntos. Só por isso! Achei que não seria conveniente tê-lo neste volume.

BV- O Soneca é um Dj que não produz, verdade?

DS- Até faço bits. Mas não gosto dos meus bits.

BV- O que realmente faz no Elenco de Luxo?

DS- Sou o Dj do Elenco de Luxo.

BV- Pessoas próximas dizem que estás obcecado em ser famoso, verdade?

DS- Obcecado em ser famoso, não. Estou obcecado em ser o melhor.

BV- Além do BOMBA RELÓGIO, há outro projecto?

DS- Tenho sim. Tem o “EU ACREDITO NA NOVA ESCOLA”, o “RAP FEMENINO NO MAPA”, Elenco De Luxo, “ISTO AINDA NÃO É UM GRUPO” e outro com o Abdiel que prefiro não adiantar nome.

BV- Que teremos de novo no volume 3?

DS- Outra sonoridade, outro áudio, outro nível.

BV- Mais algo que queira acrescentar?

DS- Sou a dica.

Similar Posts