O cantor e produtor Dji Tafinha, lançou no final de semana uma nova música intitulada “Juro Memo”
Dji Carvalho Júnior de nome artístico Dji Tafinha, ganhou o gosto pela música hip hop nos anos 1998, quando tinha 12 anos. Sonhava em ter um espaço na música angola. Em 2008 lançou a música “Ela Só Da Bandeira
Após o sucedido, Dji Tafinha lança o single “Cinzas” inspirado no falecido filho Djison Kaimir. Desde então, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.
Em 2013, Dji Tafinha ganha um motivo de alegria, o nascimento da sua filha, a Djili. A pequena Djili serviu de escudo para que Tafinha batalhasse ainda mais para alcançar os seus objectivos, no âmbito musical.
Dji Tafinha começou a produzir fora de Angola, concretamente na Namíbia, onde residiu durante 2 anos. O cantor, produtor e compositor inspira-se em diversos artistas, tais como é o caso de Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Paulo Flores e dentre outros.
O artista recebeu um total de 2 prémios, atribuídos pelo Top Moda Luanda, respectivamente na categoria de “Videoclipe do Ano (2013)” e “Melhor Colaboração” com a música “Vou Te Dar”, com as participações dos cantores Nelson Freitas e Ary.
Em 2014, o rapper também participou no Top dos Mais Queridos, Dji fez parte da categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014. Nesse mesmo ano segundo a votação dos ouvintes da rádio angolana “Beat Box”, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de “Melhor Produtor do Ano”. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de “Melhor Álbum de 2014” na categoria de hip/hop-rap nacional.
Os singles “Má Vida” com a participação de NGA e “O Próprio Wi” com a participação de Anselmo Ralph, tiveram bastante sucesso na área musical.
Os singles de Dji Tafinha “Na Lua” e “Imperfeito”, fazem parte do álbum Independente II.
Hoje, Dji Tafinha é também “CEO” da produtora “Galaxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola. A Galaxia produz diversos hits para muitos artistas nacionais, e não só, e também é a imagem de outros produtos comercializados em Angola.
Discografia/ Álbuns
- -Preto no Branco (2008)
- -Hardcore (2009)
- -Independente (2010)
- -Mais Do Que Rap (2012)
- -Ressaca do Amor (2013)
- -Duetos (2014)
- -Independente II (2015)