Emmy: Zendaya faz história ao receber prémio de melhor actriz em drama
Na madrugada desta segunda-feira, 21 de Setembro, aconteceu a cerimónia da entrega dos prémios Emmy, e aos 24 anos de idade, Zendaya tornou-se a artista mais jovem a levar para casa o prémio de Melhor Atriz Principal em Série Dramática pelo seu papel na série Euphoria.
A gala foi realizada virtualmente tendo em conta as medidas de biossegurança pela pandemia da Covid-19.

Certamente desde que se iniciou como Rue Bennett na série da HBO, Euphoria, Zendaya faz história! Pois, a sua actuação tem sido alvo de vários elogios. E agora, rendeu-lhe mérito e reconhecimento na 72ª edição dos prémios Emmy. Zendaya é a melhor actriz em drama de 2020.

Zenndaya recebeu o prémio visivelmente emocionada, e decidiu fazer um discurso sentimental.

A actriz expressou a sua esperança de que a próxima geração moldasse o mundo para ser um lugar melhor.
“Eu só quero agradecer à Academia e a todas as outras mulheres incríveis nesta categoria. Eu admiro-vos imenso, isto é de loucos. Eu não quero chorar!”, começou por dizer a jovem durante o discurso virtual.
“Obrigada HBO e A24 por todo o apoio. Obrigada à minha família e à minha equipa que está toda aqui [em casa]. Ao elenco e à equipa de Euphoria, tenho a sorte de trabalhar com vocês todos os dias e estou inspirada por tudo o que vocês fazem“, acrescentou.
Zendaya continuou: “sei que é um momento muito estranho para comemorar, mas só quero dizer que há esperança nos jovens. Sei que a nossa série nem sempre parece um ótimo exemplo disso, mas há esperança nos jovens“, concluiu.