Equipa nacional está motivada para encarar o Gabão – Romeu Filemon

0

O técnico da selecção nacional de futebol, Romeu Filemon, garantiu que o grupo está bastante motivado para o duelo diante do Gabão, sábado, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em jogo referente à quinta jornada do grupo C de apuramento ao CAN2015, na Guiné Equatorial.

Em declarações à imprensa esta tarde quando fazia o lançamento da partida, afirmou que a disposição dos atletas ao longo da semana de preparação assim como a vitória obtida na jornada anterior frente ao Leostho fazem com que o grupo esteja motivado e com vontade de fazer melhor ao longo dos noventa minutos e garantir os três pontos em discussão.

” Estamos galvanizados porque queremos aproveitar da melhor maneira este jogo”, disse o técnico, apesar de reconhecer as potencialidades do adversário.

“Temos um adversário muito forte no jogo interior e que do ponto de vista das transições faz de forma rápida, sendo uma equipa muito disciplinada e coesa”, advogou.

O treinador dos Palancas Negras disse que os seus atletas estão consciente das dificuldades que vão encontrar, mas existe um grande optimismo, realçando a preparação durante a semana, lamentando apenas o condicionalismo de alguns atletas, como são os casos de Djalma Campos, enquanto que Ary Papel perdeu um dos membros da sua família e psicologicamente não está no seu melhor.

“ Vamos fazer um jogo exemplar e conciso porque a meta é chegar ao CAN, mas temos que ser muito racionais”, frisou.

Relativamente à ausência de Pierre-Emerick Aubameyang, principal jogador da equipa do Gabão, Filemon referiu que o adversário tem outros bons executantes, dos quais três são de grande capacidade técnica e com vasta experiência.

Fonte: Angop

Comenta Agora!