Celebridades

Estudante angolano admitido na associação de ciências políticas dos Estados Unidos

Pedro Manuel Paposseco, que é especialista em Relações Internacionais pela mesma universidade, partilhou a informação através das suas redes sociais, no último fim-de-semana.

O jovem angolano Pedro Domingos Paposseco Manuel, estudante finalista do curso de mestrado em Relações Internacionais e Boa Governação, na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos da América, foi admitido, na semana finda, como membro da “Pi Alpha Alpha – Sociedade Nacional de Honra para Relações Públicas e Administração” e “Pi Sigma Alpha- Sociedade Nacional de Honra da Ciência Política”, ambas dos Estados Unidos da América.

“É com bastante honra que partilho o meu certificado que marca a minha associação à “Pi Sigma Alpha, the National Political Science Honor Society ” dos EUA após, no dia 29 de Abril de 2020, ter sido, oficialmente, nomeado pelo Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Oklahoma para integrar a referida sociedade académica”, lê-se.

Nos EUA, a “ Pi Sigma Alpha ” é a única sociedade de honra de nível universitário para académicos de Ciências Políticas e Assuntos Governamentais.

A associação é um símbolo de reconhecimento de excelência académica do estudante nomeado.

Pedro Paposseco nasceu e cresceu no município do Cazenga, em Luanda, onde frequentou o ensino primário, tendo depois se matriculado na escola de formação de professores dos Irmãos Maristas, na especialidade de Língua Portuguesa.

Foi durante a sua formação media no conhecido IMNE Marista que Pedro Paosseco ganhou uma bolsa de estudo do United World College (Colégio Mundo Unido) para atender o Red Cross Nordic United World College da Noruega, onde completou o bacharelato internacional.

Logo após a conclusão da formação rumou para os Estados Unidos da América, onde completou um programa de dupla licenciatura na Universidade Oklahoma nas especialidades de Administração Pública e Estudos Internacionais e de Área.

Correio da Kianda

Similar Posts