Etu Lene exibe “Ukumbu” no Centro Cultural Kilamba

0

O “Quinta da Encenação” arranca hoje, às 20h00, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, com a peça “Ukumbu”, pelo grupo de teatro Etu Lene, responsável pela iniciativa.

Beto Cassua, director e encenador do grupo, disse que, nesta primeira fase, vai ser apresentado um espectáculo na primeira quinta-feira de cada mês, a seguir ao domingo em que o Kilamba realiza a edição do “Muzongué da Tradição”.
O espectáculo a ser exibido hoje conta a história de Ukumbu (personagem de António Caetano), um desmobilizado que se apaixona por uma zungueira, Ngongo, (Graciete de Jesus). Dois pobres, mas muito alegres. Na pobreza, Ukumbu faz várias serenatas à esposa para lhe dar as boas vindas da zunga, daqua traz sempre algum alimento para sustentar a família. Ukumbu e N­gongo eram um dos casais mais românticos do mundo, provocando, até, alguma inveja a amigos e vizinhos. Até ao dia em que Ukumbu tem um jackpot na lotaria e mostra “as verdadeiras garras há muito escondidas”. Ninguém, nem mesmo a esposa imaginava que algum dia todo o seu amor por ela ia acabar.
Beto Cassua garante que “Ukumbu” é um espectáculo a não perder, pela dinâmica e entrega dos actores.
Com “Quinta da Encenação” o grupo espera ter recuperado mais um local de lazer para os munícipes do distrito urbano do Rangel. “É nossa intenção convidar os grupos das províncias para tornar o projecto de âmbito nacional”.

Comenta Agora!