Destaque

Festival de Poesia de Luanda (FESPOL ) Começa Hoje

Com um calendário preenchido por vários atractivos para a comunidade literária e para o público, o FESPOL conta congregar actividades de índole diversa, nomeadamente recitais de poesia, debates sobre temática literária e social, seminário de escrita literária, exposição fotográfica, concertos musicais, teatro e projecção de filmes biográficos.

Os filmes vão destacar escritores como Manoel Barros, José Saramago, António Lobo Antunes, entre outros, e serão exibidos na sala de conferências da Mediateca de Luanda.

O Auditório Pepetela – Centro Cultural Português acolherá o recital denominado “Há Poesia no Camões”, com participações de António Panguila, Kanguimbo Ananás, Marta Santos, António Gonçalves, Amélia da Lomba, entre outro escritores angolanos.

O evento contará com vários convidados estrangeiros, destacando-se a participação da escritora, actriz e coreógrafa francesa Sylvie Mombo, com o espectáculo de narração “O Guerreiro de Ébano” para crianças e adolescentes, e com uma exposição sobre a vida e obra de Agostinho Neto.

O festival conta com a parceria executiva da Mediateca de Luanda, dos Movimentos e Associações Literárias de Angola, Alliance Française de Luanda e o Centro Cultural Português.

O Fespol tem como objectivos despertar o interesse na linguagem poética, o prazer em ler, pesquisar, interpretar, aprender, desenvolver a arte da declamação, incentivar o gosto pela leitura e criatividade artística, formar e inspirar novos escritores, internacionalizar o festival, criando oportunidades de intercâmbio cultural elevar a poesia mais próxima do quotidiano.

Similar Posts