Celebridades

Ford apresenta novo Focus no festival Sons do Atlântico

• Ford é a viatura oficial do mega evento a realizar na Baía de Luanda.

• Ford e Robert Hudson disponibilizam mais de 10 viaturas para o festival e prometem animar os milhares de pessoas que são esperados no recinto.
• O novo Focus oferece design elegante, uma aparência mais ousada e um interior renovado.

LUANDA, 2 de Março de 2015 – O novo Ford Focus, o modelo automóvel mais vendido em todo o mundo, vai ser mostrado pela primeira vez em Angola durante o festival Sons do Atlântico que se realiza na Praça de Eventos da Baía de Luanda, no próximo dia 7 de Março.
A Ford e a Robert Hudson, importadora oficial da marca em Angola, terão várias viaturas Focus espalhadas pelo recinto do festival e irão promover uma acção visando promover a interacção com a audiência que deverá ser a maior de sempre. Estima-se a presença de mais de 70.000 pessoas no local que se tornou o ex-libris de Luanda após as obras de renovação da baía.
A Ford e a Robert Hudson vão dar a oportunidade a todo o público de aparecer nos ecrãs gigantes do palco principal do festival. Através da hastag #fordatlantico as imagens serão mostradas nos ecrãs gigantes e as fotografias com mais “likes” ganham brindes da Ford e dos artistas que participam no Sons do Atlântico.
Na zona VIP, a Ford irá ainda patrocinar o Melhor Lugar do Festival, uma zona privilegiada para se assistir ao espectáculo e se tirarem fotografias do evento que se realiza este ano pela terceira vez.
“A Ford e a Robert Hudson querem partilhar com os angolanos a energia própria de um dos maiores eventos musicais do país, como é o Sons do Atlântico”, afirma Gabriel Almeida, administrador-delegado da Robert Hudson. E acrescenta: “A música é essencial para o bem-estar das pessoas, tal como queremos que a Ford seja fundamental no dia-a-dia dos angolanos”.
Como patrocinadoras do Sons do Atlântico, a Ford e a Robert Hudson, irão disponibilizar mais de 10 viaturas para o mega evento. A maioria destina-se a transportar os muitos músicos e celebridades, nacionais e internacionais, que se concentrarão em Luanda nos próximos dias. Entre os nomes confirmados, pontificam os músicos Paulo Flores, Matias Damásio, Puto Português, Seu Jorge, Kassav, Yanick Afromam, Mart’nália, Mpumi e o grupo Batoto Yetu.
A frota Ford ao serviço do festival integra desde veículos comerciais aos SUV de luxo. No total, haverá viaturas de seis modelos distintos: Escape, Explorer, Everest, Expedition, F-150 e as comerciais Transit.
Design sofisticado e acabamentos requintados distinguem novo Focus
O novo Ford Focus vem dar ao modelo mais vendido do mundo um design exterior mais arrojado e mais emotivo, um interior mais elegante e um conjunto de tecnologias de ajuda à condução novas ou melhoradas.
Disponível nas versões com quatro ou cinco portas, o novo Focus tem uma posição mais baixa e mais ampla, com um novo capot, uma nova secção frontal e uma nova grelha dianteira. O capot é esculpido com um formato dinâmico desde o pilar da frente até aos cantos da parte superior da grelha em trapézio invertido, para um visual mais forte e altivo.
Ao redesenhar o interior do novo Focus, a Ford ouviu as sugestões dos consumidores e respondeu com um layout mais intuitivo, complementado por um volante e um painel central com menos controlos e botões. Os novos acabamentos em preto acetinado e os detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo e moderno.
A nova consola central oferece mais espaço de arrumação e um novo apoio de braços integrado ajustável. A consola ajustável permite acomodar uma variedade de garrafas e copos. Os clientes do novo Focus irão também desfrutar de um interior mais silencioso, graças aos tapetes mais espessos, aos vidros laterais de maior espessura e a um melhor isolamento do compartimento do motor.
“O novo Focus tem um estilo novo, tanto por dentro como por fora. Ao design refinado, junta-se um conjunto de tecnologias de última geração que agradará seguramente aos exigentes consumidores angolanos”, refere Gabriel Almeida.
O novo Focus vem equipado com um motor de 92kW a gasolina de 1.6 litros, com uma caixa manual de cinco velocidades ou automática de seis velocidades PowerShift.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fabrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para notícias, fotos e vídeos de alta resolução, visite www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za. Acompanhe também em
www.facebook.com/FordAngola e www.twitter.com/FordAngola
Sobre a Robert Hudson:
A Robert Hudson, representante oficial da Ford em Angola, iniciou a sua actividade no mercado angolano em 1926 e é, de todas as empresas de automóveis, a mais antiga e prestigiada, mantendo-se fiel aos seus padrões tradicionais de crescimento, solidez, confiança e responsabilidade, primando por manter uma relação estreita com os seus clientes. A Robert Hudson, uma empresa do Grupo Salvador Caetano, tem 289 colaboradores e em 2013 vendeu 3.000 automóveis Ford, tendo facturado 150 milhões de dólares. Desde 2012, é líder de mercado no importante segmento das “pick-up”, com o modelo Ranger. Actualmente , assegura uma cobertura de 65% do território angolano, estando presente em 11 províncias.

Similar Posts