Gelado ‘camaleão’: Cientista cria fórmula que permite a mudança de cor no gelado

0

GElado este inventado por um espanhol de 37 anos com o nome de Manuel Linares, que segundo as fontes, ele é “chef de cozinha, engenheiro eletrônico, físico, e o ‘mago’ dos sorvetes”.

Trata-se de um gelado que permite mudar a sua cor com as lambidas dadas pela pessoa que a possui, isso implica dizer que ele começa em uma cor e termina numa outra, cor essa que, como mostra a imagem acima do artigo, originalmente no início, antes das lambidas, é um azul-claro.

Com uma grande mistura de frutas e claro, muitos conhecimentos de química, Manuel Linares criou uma fórmula revolucionária fazendo com que o gelado mude de cor com a ajuda da temperatura e da oxidação.

Antes que os ‘curiosos’ consumidores começem a chupar, tem de ser adicionado um spray para que a coisa em questão funcione, não demorando mais do que 10 segundos, as cores vão alterando e o gelado passa a mostrar uma cor mais chamativa, para algo que se pareça mais com um roxo, lilás forte.

Manuel Linares afirma que qualquer alimento pode ser sim preparado antes para tal situação, o nome da criação, como descreve o nome do artigo aqui na BweVip é bem sugestivo – Xamaléon. Ele também passa por um processo de aguardo para a aprovação da patente deste incrível sorvete para que possa começar a distribuir o Xamaléon para os mais variados vendedores.

Linares alega ainda que num futuro próximo, não muito distante, procura fazer com que possam ter mais opções um exemplo seria, mudar da cor branca para a rosa sem a ajuda de um spray, e uma outra que seria uma reação para com as luzes ultravioletas vistas com frequência em casas nocturnas.

O que você achou do Xamaléon nessa nova receita da culinária científica?

Veja a imagem animada abaixo e não deixe de comentar a sua opinião nos comentários com a BweVip.

Sorvete Xamaléon

Fonte: Megacurioso

Comenta Agora!