Ginasio AktiveFit
Celebridades

Ginásio AktiveFit e o Belas Shopping unem-se para mostrar ao publico a Arte JiuJitsu.

Apreciadores de artes marciais e  não só, poderam apreciar com exclusividade no Belas shopping a Arte marcial Jiujitsu.

Ginasio AktiveFit
ginásio AktiveFit

Jiu-jítsu, jujitsu ou jujutsu e de origem japonesa JU” suavidade ou brandura” JITSU ” arte”.
Belas Shopping e os praticantes da modalidade hospedam por 3 anos aos visitantes do shopping momentos de apreciação e aprendizado, para esclarecerem as suas duvidas quanto a arte Jiujitsu. Esta actividade começou pelas  16horas,  com o decorrer da apresentação os profissionais poderam ensinar aos visitantes técnicas de defesa pessoal e Chave de braço o famosa Luta casada, ouve momento de interacção com o publico em orientação da mestre  de JiuJitsu e campeã mundial da modalidade, a brasileira Beatriz Mesquita faixa preta, foi quatro vezes campeã mundial na sua categoria preferida, duas vezes na categoria absoluta e duas vezes na competição pan-americana.

Adi Cudz amante do desporto marcou a sua presença na actividade. A actividade terminou com uma homenagem aos campeões angolanos com mais destaques da modalidade Jiujitsu.

Belas Shopping e Ginásio AktiveFit escolheram este mês por ser Outubro Rosa, para apoiar a campanha de combate ao cancro da mama.

Jiujutsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes  de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.   Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. A finalidade e o corolário de sua criação residem na constatação de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, daí que ele precisava de um método de defesa desarmada.

Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas influências indianas.

 

 

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/

Similar Posts