Celebridades | Sociedade

Glória Lutumba: o segredo do sucesso

Uma história de inspirar e motivar, Glória Lutumba, o começo de uma longa caminhada.

A vontade de vencer na vida, tem feito cada vez mais vítimas, os jovens estão com uma sede enorme de possuir bens materiais, que esqueceram do temor a Deus e salvar suas almas.

Em uma conversa com o Dr° Glória Toko Simão Lutumba. Nascido aos 15 de Maio de 1981 na província do Uíge, município de Negage.

O empresário revela que a sua vida não foi nada fácil e nunca recebeu “maná” do céu, foram muitas as batalhas que teve até chegar ao sucesso que deve a Deus todo poderoso, sem ter nenhum apoio da família, foi sempre com ajuda de Deus e seus próprios esforços.

Rumo ao sucesso!

O empresário começa contando que sua infância foi meio tanto difícil, sendo o Benjamin de 7 irmãos ele foi desde seu nascimento marcado para vencer, com apenas 7 anos de idade ele tornou-se órfã de pai e por graças a esse infeliz acontecimento teve que sair da sua terra natal Uíge e se afastar de sua mãe para ir morar com o avô materno em Luanda, o avô sempre fez tudo por ele, se desdobrando para o seu sustento, com apenas 14 anos de idade ele teve a necessidade de começar a trabalhar para não depender totalmente do avô, passou a fazer pequenos trabalhos ” biscatos” vendendo cigarro no mercado do kinaxixi.

E daí não parou, formou-se em Marketing e Publicidade, trabalhou em algumas empresas do país, como a Unitel, Atlas Group, e foi co-fundador da empresa Lor comercial.

Mas, sempre com o espírito de vencer dentro dele, certo que nunca iria evoluir trabalhando para outros desistiu do seu emprego na Unitel e passou a vender telemóveis e carregadores na rua, sempre conservando o seu sonho, e em conversas dizia aos amigos e colegas de trabalho nas ruas “eu serei empresário” e todos riam-se dele, pois, 25 anos atrás, para se tornar um empresário terias que ter 50 mil USD em mãos e o Sr. Lutumba estava distante de ter esse valor.

Aos seus 20 anos ele conheceu sua esposa a Sra. Francisca Lutumba ainda com 17 anos de idade, começaram a namorar! Filha de pais separados, ela também tinha a mesma vontade de vencer na vida, então os dois juntaram suas ideias e passaram a vender presentes para o dia dos namorados, e tendo já um capital razoável, decidiram então começar a vender roupas vindas do Brasil e chinelos havaianas.

Daí a vontade de vencer só foi maior, neste período já vivia sozinho, sem abrigo e ainda com 20 anos!

Um ano depois dona Francisca engravidou, tendo que se casar em 2002, o casal continua junto até hoje, e juntos constituíram uma família de cinco filhos, três rapazes e duas meninas.

Tendo já uma família e ainda vendendo nas ruas, seu falecido sogro o convida para ir até Saurimo onde tinha alguns negócios, posto lá, notou que havia escassez de produtos da Unitel naquela localidade e foi ali onde viu a primeira oportunidade para se tornar um empreendedor, voltando para Luanda.

Passado algum tempo, teve alguns fracassos nesta caminhada, mas, sempre esteve aí o desejo de constituir sua própria empresa, surgindo assim a Glofack de Glória Toko Simão Lutumba, empresa em nome individual.

Tudo ia muito bem, o empresário tinha uma gráfica na altura e fornecia material publicitário para muitas actividades a nível do país!

Voltando para Luanda o empresário foi expandindo o seu negócio, sempre com o temor a Deus, diante de tudo, o bravo jovem nunca perdeu nenhuma oportunidade e nunca teve preguiça de correr atrás.

Desta feita, passaram a surgir novas oportunidades, hoje a Glofack comercial tornou-se na Glofack comercial (SU) limitada, tendo sociedade com empresas asiáticas! O empresário sonha em realizar os seus mais importantes sonhos, a abertura de 3 fábricas no nosso país, e ainda em transformar a Glofack Comercial (SU) lda, em uma multinacional.

O sonho que hoje é uma realidade, a empresa já se encontra representada em alguns países como:

EMIRADOS ÁRABE UNIDOS “DUBAI”
(GLOFACK GENERAL TRADING, LLC)

REPÚBLICA POPULAR DA CHINA “WUHAN” (GLOFACK TRADING. CO)

REPÚBLICA DEMOCRATICA DO CONGO
(COFACK COMMERCIAL, S.A.R. L. U)

REPÚBLICA DO GANA (COFACK GENERAL TRADING).

E somando, está em curso abertura de um escritório em Londres, onde irá receber o certificado que tornará a GLOFACK COMERCIAL (SU) LDA em uma multinacional.

Reconhecimento e Gratidão

Dentre estes sonhos o que mais o motiva é poder homenagear seus pais colocando os seus nomes em duas das produções de suas fábricas.

(A água que vai se chamar água Zoza em homenagem ao seu pai Ernesto Zoza, e a fuba de milho que irá se chamar fuba de milho Dona Munto em homenagem a sua mãe Inês Munto) e assim blindar as mesas das famílias angolanas com esta água de mesa e fuba de milho com sabor a gratidão e amor infinito de um filho!

Família

Um pai presente, um marido dedicado. O sucesso e o dinheiro não lhe tornaram alguém arrogante e nem um pai ausente, muito menos um marido sem sabedoria

Conselho

O empresário aconselha os jovens a terem 3 coisas na vida: temor a Deus, humildade e nunca desistir dos nossos sonhos, pois a única coisa que ninguém consegue roubar de nós são os sonhos.

O empresário ressaltou que, nunca devemos falar mal dos outros, pois isso atrai coisas negativas. Falando mal dos outros estamos a fechar nossas portas.

Com todas as mudanças que o Senhor Lutumba foi vivendo em nenhum momento, esqueceu de Deus, da sua família e seus amigos, sempre com vontade de vencer e ajudar jovens vencedores, o empresário tem e merece todo nosso respeito, pois é um exemplo de superação que todo jovem devia ter, hoje o jovem empresário é sem dúvida o JOSÉ de sua família.

Assim como o Senhor Lutumba, acreditem no vosso potencial e não desistam jamais, mesmo que fechem duas, três, até 10 portas, mas não desistam!

Deus vê nossas lutas e um dia vai chegar a sua vez de brilhar.

O lema do Dr° ” Humildade não é burrice”!

E todo fracassado procura culpa para o sucesso do outro, vamos ser humilde e procurar aplaudir o sucesso dos outros!

Similar Posts