Grupo de Rap angolano SSP está de regresso aos palcos

0
Grupo de Rap SSP actuarão no mês de Maio

O grupo angolano de Rap SSP, constituido pelos músicos: Big Nelo, Kudy, Paul G e Jeff Brown vai actuar no dia 6 de Maio na 5ª edição do Festival Sons do Atlântico.

Falando à imprensa, Kudy, um dos integrantes dos SSP, grupo que junta ainda Jef Brown, Paul G e Big Nelo, disse tratar-se uma boa oportunidade para a banda de Rap que fez muito sucesso nos anos 90 e princípio do milénio.

“É uma oportunidade que dão aos SSP poderem estar juntos novamente, e a partir deste evento pode começar a surgir mais coisas em relação aos SSP”

Sobre os SSP

os SSP (South Side Posse, que significa “o bando do lado sul’ devido ao convívio dos jovens integrantes da banda no local onde viviam) foram criados inicialmente na Alemanha onde residia Big Nelo, e surgiram depois em Angola em 1992, sob liderança do referido músico.

Influenciados pelo RAP e por vários estilos musicais (jazz, soul, funk, salsa e ragga). Na altura a sua actividade incidia principalmente em actuações ao vivo para comunidades, escolas, etc.,

Sempre usaram a música e a dança como elo entre as culturas africanas e ocidentais, sempre com uma contagiante presença em palco.

A sua determinação e perseverança levaram ao surgimento em 1996 do contrato com a editora VIDISCO, e à gravação do seu 1º trabalho discográfico intitulado “99% De Amor”, que apresentava um novo e original som, caracterizado pela fusão de rítmos que o grupo soube trazer ao RAP que faziam.

Os rappers (Big Nelo, Paul G., Jeff Brown e Kudy) fizeram assim história no meio musical angolano, transformando-se no primeiro grupo de RAP angolano a conseguir editar um trabalho discográfico, ou seja, a história do rap em Angola começava assim com os SSP.

De recordar que os fãs e admiradores dos SSP muitos reclamam sobre o “desaparecimento”  do grupo e pediram o regresso do mesmo.