Celebridades

Grupo Henrique Artes estreia peça em Talatona

O grupo Henrique Artes estreia no sábado, às 20h00, no Royal Plaza Hotel, em Talatona, a peça de teatro “Fogo na Família”, baseada na obra “Meu Livro de Pensamentos”, de Victor Hugo Mendes.
Com adaptação e direcção de Flávio Ferrão, a peça leva-nos às teias do amor, visto de outra perspectiva, com o protagonista apaixonado pela sua prima. Adilson, que está prestes a casar com um amor que sobreviveu calado dez anos, vive enredado numa teia familiar, com o proibido e o obsceno a serem vistos de uma outra perspectiva.
O espectáculo, uma comédia com a duração de 50 minutos, conta com a interpretação dos actores Leandro Correia, Hélia Pimentel, Francisco Júnior, Jesuína Silva e Marisa Octávio.

Cinderela de Luanda

Domingo, à mesma hora e local, o grupo exibe o espectáculo “Cinderela de Luanda”, de Victor Guerra, uma viagem ao famoso Bairro Operário, a sua gente e história. “A Cinderela de Luanda” apaixona-se pelo príncipe encantado mas não existe verdade no seu príncipe. A peça retrata a vida de milhares de cinderelas que, para atingirem os seus objectivos não medem esforços nem meios. Com um texto aberto e sensível escrito a peça pretende conduzir os espectadores por uma viagem de verdades e emoções.
Distinguido pelo Ministério da Cultura com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de teatro, em 2013, o colectivo de teatro Henrique Artes foi fundado em Outubro de 2000, por estudantes do ensino pré-universitário.
Venceu, na categoria de encenação, dois prémios Cidade de Luanda, com as obras “Meu Enigma”, em 2004, e “Côncavo e Convexo”, em 2008. Em 2005, conquistou o segundo lugar na categoria de encenação, a que juntou o troféu de melhor actriz, atribuído a Matilde Kabango.

Similar Posts