Sem surpresas, o game mais popular de 2013 foi Grand Theft Auto 5, facto que foi confirmado pela GFK, empresa que analisa e monitora as vendas de jogos eletrônicos.

Segundo divulgado no site uol, o GTA V, foi o jogo mais vendido em 2013. A pesquisa diz ainda, que o jogo foi sucesso no mundo todo superou os clássicos FIFA e PES, além da nova edição de Call of Duty, a Ghosts, que sempre figuram entre os jogos mais vendidos.

De uma forma geral, a pesquisa aponta que o ano foi muito positivo para o mercado de jogos eletrônicos. Em relação a 2012, o consumo de jogos aumentou em 12,2% e os gastos com games subiu 28,7%.

Outro dado importante é que a popularidade de FIFA aumentou em relação ao rival PES e finalmente ultrapassou o concorrente em vendas. Nos últimos anos, uma tendência observada no mundo foi de que o jogo da EA superava o da Konami em vendas, mas alguns mercados como o brasileiro, resistiam, e tudo pela tradição do “Winning Eleven”.

A lista também mostra alguns dados curiosos sobre como os donos dos consoles se comportam de maneira diferente. The Last of Us e God of War: Ascension entraram na lista dos 10 mais vendidos para o PS3, enquanto o Xbox 360 teve jogos como Just Dance 4, Minecraft e Kinect Sports figurando entre os 10 primeiros. Curiosamente, até GTA 4, lançado em 2008, apareceu na lista do Xbox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.