Celebridades

Hackers divulgam 2 milhões de passwords do Google e Facebook

Um grupo de piratas informáticos divulgou passwords de cerca de dois milhões de contas do Google e do Facebook.

A informação é avançada pela emissora BBC, que explica que as passwords foram divulgadas numa página online, que foi descoberta por especialistas do site de cibersegurança SpiderLabs.

Como os piratas informáticos chegaram à informação não se sabe, suspeitando-se no entanto que os dados foram recolhidos com recurso malware. Malware é um programa informático que pode ser usado para recolher dados dos computadores que infeta. Neste caso o malware em causa deteta as teclas pressionadas pelos utilizadores, obtendo assim dados confidenciais como passwords de redes sociais como o Facebook ou contas de correio eletrónico como o Gmail.

Entretanto, o Facebook disponibilizou um esclarecimento sobre a situação.

«O Facebook considera a segurança da informação das pessoas como um assunto muito sério e trabalha arduamente para a proteger. Embora os detalhes ainda não sejam claro, parece que computadores pessoais podem ter sido atacados por hackers, que utilizaram malware para retirar informação diretamente dos browsers. Como precaução, iniciamos a redefinição da password para as pessoas cujas passwords foram expostas. As pessoas podem se proteger ao ativarem no Facebook as aprovações do login e notificações na zona de segurança. Desse modo vão ser notificados se alguém tentar entrar na sua conta de um browser desconhecido. As novas passwords vão requerer uma palavra passe gerado pelo seu telemóvel».

Similar Posts